Por que meu chip da Vivo não está funcionando?

Perguntado por: afrutuoso7 . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.7 / 5 8 votos

Em muitas situações, a Vivo pode estar fora do ar por uma indisponibilidade de sinal na região ou até mesmo seu celular pode apresentar uma configuração que impeça o acesso. Você pode ligar direto do seu aparelho para o número *8486 e confirmar se há indisponibilidade de sinal em sua região.

Ligue do seu celular Vivo para *8486; Ligue de qualquer telefone para 1058; Bloqueie o Vivo Chip via chat pelo site do Meu Vivo.

Uma outra forma de saber se sua linha foi cancelada é ligando para a Central de Relacionamento da Vivo, pelo número da Vivo 1058, ou *8486. O ideal é que, antes de ligar, você tenha em mãos o nome completo e o CPF da pessoa responsável pela linha cancelada Vivo.

Além de problemas temporários ou de manutenção na região onde você se encontra, a rede móvel indisponível pode ser causada pela presença em uma área com sinal fraco ou devido à falta de cobertura local. Problemas no próprio aparelho ou no chip também podem causar esse erro.

Basicamente, os custos para recuperar um número de celular são o de um novo chip. Esse valor depende também da operadora. Porém, é comum que seja cerca de R$ 30,00.

Para ativar o chip, desligue e ligue seu celular. Você vai receber um SMS e um aviso com o link para realizar o seu cadastro. Preencha seus dados para concluir o cadastro e ativar os serviços da sua linha.

Observe se o chip está danificado
Além do compartimento onde fica o cartão, verifique se o chip não está sujo ou danificado, pois isso também faz com que o celular não o reconheça. Se estiver sujo, tente limpá-lo com um pano seco. Caso esteja danificado, verifique se é possível fazer a substituição na operadora.

Para identificar se seu chip foi bloqueado, primeiro verifique quando foi feita a última recarga. Tendo em vista este prazo, você perceberá se está dentro do limite ou não. Nas mensagens do seu celular, cheque se recebeu algum alerta da operadora solicitando recarga ou informando quando aconteceria o cancelamento.

Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou uma ferramenta para que os consumidores possam ver se existem linhas pré-pagas ativas cadastradas em seus CPFs. Trata-se do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, que pode ser acessado por meio do endereço https://cadastropre.com.br.

Acesse Menu > Configurações > Conectividade > Rede > Seleção manual de rede > Selecione a rede desejada. Para smartphones Android até a versão 2.3: Entre em "Aplicativos" no seu aparelho, depois em Configurações > Redes sem fio e outras > Redes móveis > Operadoras de rede > Pesquisar redes > Selecione a rede desejada.

Ativar os dados móveis do Android é muito simples, e vamos explicar logo a seguir:

  1. Vá em “configurações”;
  2. Selecione “Mais configurações”;
  3. Selecione “Redes móveis”;
  4. Escolha o chip que será conectado à internet (só um pode ser selecionado);
  5. Vá em “Dados móveis” para ativar ou desativar a função.

Vá até Configurações > Rede e Internet > more_vert > Restaurar . Esta redefinição pode ajudar caso esteja tendo problemas com sua conexão.

Se ele foi bloqueado por falta de recarga no prazo estipulado pela operadora, você consegue colocar créditos normalmente para desbloquear chip e continuar usando os serviços no seu smartphone. O ideal é fazer a recarga para evitar o bloqueio ou desativação do chip e, consequentemente, a perda do seu número de telefone.

Como cadastrar chip por SMS
Para cadastrar seu chip da Vivo por SMS é simples: Com o CPF e RG em mãos, envie um SMS com o DDD da região em que você deseja que o chip pertença e envie-o para o número 8966. Em seguida, você receberá uma mensagem com o seu novo número e novas instruções para o cadastro.

Pelo Meu Vivo
Pelo seu celular, você pode solicitar no App Meu Vivo Fixo. Se estiver acessando pela web, pode pedir o desbloqueio em nosso site, pelo Meu Vivo.