Por que Einstein reprovou?

Perguntado por: imedeiros . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.5 / 5 8 votos

Foi reprovado. Principalmente, nas disciplinas de humanas. Porém, duas justificativas a seu favor: ele era dois anos mais novo que a idade regulamentar para o exame e sua matemática e sua física impressionaram a banca examinadora. Albert matriculou-se, ainda em 1895, na escola de Aarau, no cantão de Argóvia.

Além do boato quanto à reprovação de Einstein, o que nunca aconteceu, a matéria citava o gênio como matemático, uma profissão que ele não teve. Como estava vivo, o gênio considerou a matéria bem-humorada e declarou: “Eu nunca reprovei em Matemática...

Segundo o especialista em autismo Simon Baron-Cohen, Einstein apresentava sinais de Asperger: interesses obsessivos, dificuldades de comunicação e problemas para se relacionar. Segundo biógrafos, até os sete anos de idade, Einstein tinha o hábito de ficar repetindo frases exaustivamente.

Só parte disso é verdade
Que era mau aluno – ou pelo menos que tirava notas ruins – é verdade. Que tomou pau em matemática é mentira. “O mito de que Einstein era um aluno medíocre definitivamente não é verdadeiro”, diz o físico Michael Shara, do Museu de História Natural dos Estados Unidos.

Há algumas pessoas que gostam de afirmar que Einstein tinha dislexia. Isso está de certa forma ligado a alegações anteriores de que ele era um mau aluno ou sofria da síndrome de Asperger. Como vimos, essas duas afirmações sobre Einstein não têm evidência real na história.

“Nem tudo que conta é contável, nem tudo que é contável conta” (Albert Einstein) Minha pior nota na escola sempre foi em Português. Elas não passavam de sete. No máximo, um sete e meio.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160. A Mensa, uma sociedade internacional aberta para pessoas de alto QI, confirmou a pontuação de Shah à NBC News e disse que ele está entre os 2% mais inteligentes da população e “tem grande potencial”.

Atualmente, o QI (Quociente de inteligência) de William James Sidis foi avaliado em nível acima de 250, maior que o de Einstein que acredita-se ser 160. Isso significa que com essa pontuação de QI mais alta da história, ele pode ser considerado o homem mais inteligente do mundo.

Poucas pessoas sabem que Einstein pode ter tido TDAH, pois era inquieto e tinha dificuldade em manter o foco em tarefas que não o interessavam. Além disso, não era muito bom em seguir regras e rotinas. Essas características foram fundamentais para suas realizações.

de 190 a 200

3. Isaac Newton, físico, matemático inglês e responsável por fazer a física ficar tão presente em nossos estudos. Seu QI varia de 190 a 200.

Em 1894 seu pai se mudou para Milão, deixando-o em Munique para terminar os estudos. Einstein teve péssimos resultados em latim e grego, só se interessando por matemática. Teve assim de sair da escola. Seu professor disse: 'Einstein, você jamais servirá para nada".

“Ontem, Albert recebeu suas notas, ele foi novamente o número um e seu boletim era brilhante”. Porém Albert Einstein tinha um temperamento muito forte e tinha constantes conflitos com professores autoritários.