Por que captar leads?

Perguntado por: iornelas . Última atualização: 19 de julho de 2023
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Captar leads constantemente permite que sua equipe execute o processo de nutrição com mais calma e estratégia, abordando os potenciais clientes apenas no momento certo. Além disso, o processo de captação possibilita avaliar a eficácia das suas ações de marketing e a qualidade das ofertas.

Gerar leads é criar oportunidades.
É tornar o seu negócio tão atraente a ponto de fazer de um mero visitante alguém realmente interessado em saber mais sobre a sua marca e, consequentemente, disposto a realizar conversões.

Captação de leads significa atrair e conseguir de forma ética as informações de contato de pessoas interessadas nas soluções de sua empresa.

Uma landing page tem como principal objetivo a conversão de leads, ou seja, fazer com que o visitante se torne um cliente, passando para a próxima etapa do funil de vendas. Elas também são conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão, de captura ou de destino.

Abaixo, seguem exemplos de objetivos de marketing mais comuns: Aumentar o market share. Elevar o conhecimento da marca e o engajamento dos clientes. Garantir a satisfação dos clientes.

No marketing digital, algo que você precisa conhecer bem é o seu lead. Mas, afinal, o que é lead? O termo “lead” define potenciais consumidores, sejam eles de produtos ou serviços, de um determinado negócio. Eles costumam demonstrar interesse sobre eles, representando uma oportunidade de venda.

Um lead representa uma nova oportunidade de negócio para a sua empresa. Portanto, são pessoas que demonstraram interesse em adquirir o produto ou serviço da sua empresa, por meio do preenchimento de formulários online com seus dados de contato. O lead é, assim, um potencial cliente.

Gerar e trabalhar os leads é conseguir atrair pessoas para seu site e conteúdo, conseguindo tráfego de pessoas interessadas no que você tem para oferecer. Essa tarefa pode ser feita principalmente com a geração de conteúdo relevante para seu público, para gerar o interesse em sua solução.

E dependendo de sua taxa de conversão de venda, você pode ter que gerar de 2 a 10 leads para conseguir uma nova venda.

Qual a importância para o seu negócio? As páginas de vendas fazem parte de uma boa estratégia de marketing digital, pois são estruturadas pensando na comercialização de um produto ou serviço que sua empresa esteja oferecendo.

Enquanto a landing page é uma página única com o objetivo de converter um visitante em lead, um site é composto por uma variedade de páginas que informam sobre o negócio, produtos, contatos etc.

O que não pode faltar em uma landing page

  • Conteúdo. A sua página deve ter um conteúdo claro e objetivo, nada de ficar enchendo o usuário com informações que não são necessárias, que deixam a sua landing extensa e confusa. ...
  • Imagens. ...
  • Técnicas de SEO. ...
  • Identidade visual alinhada. ...
  • Teste A/B. ...
  • CTA atrativo. ...
  • Formas de contato.

Quais são os principais geradores de leads do mercado?

  • Chatbots;
  • Botão do WhatsApp;
  • Construtores de Landing Pages e Formulários;
  • Criadores de Pop-Ups;
  • Plataformas de Anúncios;
  • Ferramentas de Prospecção Ativa.

Objetivos do Marketing

  1. Vender mais. Vender: sim, esse é um dos principais objetivos do marketing para organizações que colocam produtos ou serviços no mercado. ...
  2. Fidelizar clientes. ...
  3. Aumentar a visibilidade. ...
  4. Gerenciar uma marca. ...
  5. Construir boas relações. ...
  6. Educar o mercado. ...
  7. Engajar colaboradores.

Conquistar novos clientes
Mais clientes = expansão do negócio e maior alcance. Com a meta de conquista de novos clientes, você estará acompanhando de perto o crescimento do seu negócio, através desse objetivo que medirá se todos os seus esforços e estratégias estão dando resultado.