Pode usar escova todo dia?

Perguntado por: oximenes . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.6 / 5 14 votos

Falso: escovação em excesso pode ferir o couro cabeludo e danificar os fios. Escova e pente devem ser usados com moderação e suavidade, o mínimo possível, mesmo para desembaraçar.

Pode escovar o cabelo duas vezes na semana? Quanto ao uso diário da escova, o especialista garante que desde que seja feito o tratamento adequado, com hidratação e uso do protetor de calor, não há riscos para o cabelo. Mas o ideal mesmo são duas vezes por semana.

Pode usar escova secadora todos os dias? Você até pode, mas, para reduzir os danos, lembre-se sempre de aplicar um protetor térmico nos fios para proteger as madeixas do calor. Ainda, não utilize a escova secadora em uma temperatura muito alta para fritar seu cabelinho.

Evite usar todos os dias
Mesmo com todos os cuidados, usar diariamente essas fontes de calor pode acabar com a saúde dos seus fios. Deixar os cabelos secar naturalmente é o mais indicado, então faça um esforço para usar o secador somente para quando for realmente necessário.

“A escova secadora dá um feito mais natural, com mais movimento, e danifica menos o cabelo, enquanto a prancha deixa o cabelo mais chapado.”

Escovar os fios 100 vezes é um exagero e ninguém teria tempo para isso, mas contanto que você seja gentil com seu cabelo, você pode penteá-lo diversas vezes.

DORMIR SEM PENTEAR O CABELO : “É importante não deixar de escovar os cabelos antes de dormir para distribuir a oleosidade para as pontas”, afirma Homero Barros, da Maison Vitalícia.

A escova secadora tem uma temperatura menor do que a da chapa, então, se a pessoa não tem tanta facilidade para manipular essas ferramentas, ela corre menos risco de danificar o cabelo”, finaliza Andrea.

A escova secadora prejudica mais a fibra capilar porque, ao contrário do secador, que pode ser posicionado longe do cabelo, a placa de metal dela fica em contato direto com os fios”, elucida a médica.

não é recomendável para você fazer o uso diário.