Pode usar biquíni em Marrocos?

Perguntado por: nmonteiro8 . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.3 / 5 5 votos

Evite biquinis pequenos demais. Maio ou body são as melhores opções. Siga essas regrinhas e saiba que arrumar a mala para visitar o Marrocos não é tarefa difícil.

Saias longas, vestidos, macacões, blusas estampadas de manga, bermudas na altura do joelho, calças soltinhas de tecido leve, calça jeans( pode levar mas o calor talvez faça você esquecer dela), camisetas. Calça legging: a recomendação é usar com algo que cubra o quadril. Não esqueça aquele look pra sair à noite!

Rigor das leis islâmicas
Não fotografe mesquitas ou religiosos sem autorização e lembre-se de que é proibido beber em locais públicos. Em hotéis, riads e restaurantes que recebem estrangeiros, isso não é um impedimento — existem, até mesmo, vinhos feitos no país.

Em Marrakech, por ser uma cidade grande e receber muitos estrangeiros, é até comum ver turistas usando short e bermuda. E você pode se vestir assim, claro, e isso não significa que será apedrejada na rua, mas tenha em mente que roupas curtas vão fatalmente atrair olhares e julgamentos.

Cultura do Marrocos
O Marrocos possui uma cultura muito rica e diversificada, de forte representatividade dos povos árabes e berberes, contendo também muitas influências europeias. São aspectos culturais típicos do país o funcionamento de curtumes, a produção de joias, os mercados de rua e a escrita cúfica.

Durante o inverno, não deixe de levar um casaco fino para o dia e um mais pesado para a noite. Uma vestimenta típica adotada pelos marroquinos no deserto consiste em vestir uma blusa longa e utilizar na cabeça um longo lenço, que protegem do sol e da areia. Para os pés o ideal é um calçado confortável e fechado.

Com relação à quanto dinheiro levar para o Marrocos, devemos assumir: é uma questão que varia a cada caso. Mas podemos ajudar você a se planejar. Considere que, por pessoa, gastará de 200 a 300 Dhs por dia, incluindo refeições, transporte e pontos turísticos. Esses valores são uma média e podem variar.

Mas beber na rua é considerado desrespeito e pode render problemas. Outra restrição marroquina diz respeito às roupas. É recomendado que se evite expor partes do corpo como as pernas e os ombros, sobretudo para mulheres.

Assim como o país-anfitrião da Copa do Mundo de 2022, o Marrocos tem normas rígidas em relação ao consumo de álcool. Por lá, as bebidas não são proibidas, mas só podem ser consumidas em hotéis, bares e restaurantes licenciados.

A poligamia é permitida no Marrocos, mas só em casos excepcionais: um homem precisa da permissão expressa da primeira esposa para desposar uma nova, e isto transformou o fenômeno em quase residual. Somente em 0,26% dos casamentos realizados no país.

Os nômades do deserto usam roupas pretas porque irradiam o calor do corpo com mais eficiência e são folgadas para promover a convecção . As pessoas que vivem em lugares muito quentes usam roupas largas que permitem a máxima circulação de ar e não roupas apertadas ou sob medida (ainda bem, senão cozinhavam…).

Regras no Catar: vestuário
Os homens não podem usar shorts ou ficar sem camiseta em público, e isso inclui regatas. Para as mulheres não são indicados decotes, cropped, saias acima do joelho, roupas transparentes e justas.

Dá para viajar de saia, shorts ou vestido? Se você se sentir confortável no modelo escolhido e a viagem for nacional, então está liberado! No entanto, se for uma internacional, melhor optar pela calça – até porque dentro da aeronave costuma ser bem frio, por causa do ar condicionado.

Árabe

Descobrir um país é também descobrir o seu idioma. As duas línguas oficiais de Marrocos são o Árabe e o Amazigh mas o Francês é compreendido e falado por praticamente todos os Marroquinos. O Espanhol é também muito falado no norte e no sul de Marrocos.