Pode substituir a janta por whey protein?

Perguntado por: mjesus . Última atualização: 2 de julho de 2023
3.9 / 5 6 votos

Por exemplo: substituir jantar por whey protein emagrece se tiver menos calorias, mas não vai lhe entregar uma refeição balanceada. Existem vários nutrientes necessários para repor suas energias e manter o bom funcionamento do organismo. Ou seja, não é uma boa estratégia.

Veja alguns exemplos que cumprem bem esse papel:

  • Cuscuz com ovo. Uma combinação saudável, nutritiva e muito eficiente em termos de saciedade. ...
  • Sanduíche de pão integral. Mais uma vez, vale associá-lo a proteínas de boa qualidade. ...
  • Crepioca ou panqueca. A opção da crepioca é prática e versátil. ...
  • Shakes proteicos.

Consumir whey protein para emagrecer é uma boa tática? Como o suplemento ajuda a queimar gordura e colabora para a sensação de saciedade, ele pode ser visto como um aliado no processo de emagrecimento.

Soja em grão: a soja fornece cerca de 36 gramas de proteína em 100 gramas. De ótimo sabor, pode acompanhar pratos e variar temperos. Frango assado sem pele: ótima alternativa, fornece 33 gramas de proteína por porção, deve ser preparado sempre assado, não frito.

Não é segredo que a ingestão de folhas e legumes é importante durante o processo de emagrecimento. Alimentos como alface, couve-flor, brócolis, berinjela e abobrinha, por exemplo, são uma boa pedida para serem ingeridos à noite, já que, por serem leves, garantem uma boa noite de sono.

Blog Magnus

  1. 5 passos para cortar carboidratos da sua alimentação. Por Magnus Personal Trainer em 20/04/2022. ...
  2. Deixe de consumir bebidas açucaradas. ...
  3. Reduzir a ingestão de pão. ...
  4. Aposte nas castanhas. ...
  5. Troque a farinha de trigo por outros tipos de farinha. ...
  6. Aumente o consumo de proteína.

Para quem quer emagrecer, um dos conselhos mais repetidos é que se deve comer pouco no jantar. No entanto, um grupo de pesquisadores britânicos testou a hipótese e descobriu que, na verdade, comer pouco ou muito no jantar não afeta a perda de peso.

Hoje em dia, diversos estudos demonstram que aderir ao jejum pode trazer benefícios para o organismo, tais como: Otimização da função celular e de regeneração. Controle da fome. Melhora do foco e concentração.

Jejum intermitente realmente tem efeito na perda de peso? A bibliografia científica sugere que o jejum intermitente está associado a uma perda de peso substancial em curtos períodos de tempo, em torno de 8 a 12 semanas, com redução de 0.1 a 0.6 kg por semana (ou 3 a 8% de perda de peso desde o início).

Mas o que muita gente não sabe é que o whey protein também pode ser um excelente aliado ao processo de perda de peso. Para informar quem deseja emagrecer com o uso do whey protein, a loja virtualNewNutrition, especializada em suplementos nutricionais, separou cinco dicas práticas e fáceis de seguir.

É importante ingeri-lo corretamente, podendo ser utilizado após o treino para ganhar massa muscular e, no caso de quem visa perder peso, antes das principais refeições, pois auxilia na saciedade.

Afinal, a dose – para emagrecimento ou ganho de massa muscular – deve ser calculada de maneira personalizada. Jamili sugere que as pessoas que praticam atividades físicas regularmente usem 30g de proteínas após o treino para a recuperação das fibras musculares lesionadas durante os exercícios.

Posso substituir o jantar por Whey Protein? Você deve reconhecer que o seu organismo precisa de diversos nutrientes para se manter equilibrado e em funcionamento positivo. O Whey Protein não possui todos esses nutrientes que devem constituir uma refeição, então não é indicada a substituição.