Pode misturar creme de pentear com outro creme de pentear?

Perguntado por: agaspar4 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.4 / 5 7 votos

Para os demais tipos de cabelo, a cabeleireira Tatiana Rocha afirma que o ideal é combinar no máximo dois produtos por vez, evitando que os fios ganhem um aspecto pesado.

partindo do princípio que os seus cremes não vão ter um fato nem silicone nem álcool isopropil na fórmula já tá bom os dois cremes que você for misturar outrem pode ser misturar vários não tem problemas dar desde que ele não.

Segundo o cosmetologista Filipe Barbosa, a necessidade de combinar shampoo e condicionador da mesmas linha é um mito. Ele afirma que é possível usar produtos diferentes e não causar danos aos cabelos desde que suas funções sejam complementares.

Mas, misturar cremes e criar uma composição nova é algo que não recomendo", diz. Os ativos presentes na composição de um produto podem reagir aos do outro, provocando alergias, irritações, manchas… Ou, na melhor das hipóteses, pode deixar o creme muito pesado e oleoso e provocar uma crise de acne…

É que, de acordo com a dermatologista Mariana Marteleto, usar o mesmo produto em regiões diferentes, sem considerar suas características particulares e necessidades, pode provocar o descontrole na oleosidade do rosto e até mesmo a inflamação e infecção da base dos pelos.

Ao espalhar o creme de pentear muito próximo da raiz, você pode favorecer o acúmulo de resíduos.

A combinação de produtos não é recomendada porque cada marca utiliza sua própria composição para proporcionar esse ou aquele resultado.

A HIDRATAÇÃO PARA O CABELO PODE SER FEITA MAIS DE UMA VEZ NA SEMANA. Verdade. A hidratação é o tratamento mais básico da rotina de cuidados capilares e deve ser feito no mínimo duas vezes na semana. Entretanto, ainda que não exista um número máximo permitido, hidratar o cabelo em excesso também pode danificar os fios.

Isso depende do seu tipo de cabelo e, é claro, do quão danificados os fios estão. Na maioria dos casos, o indicado é que seja respeitado o intervalo mínimo de uma semana entre uma hidratação e a próxima. Se o seu cabelo estiver saudável e for normal ou oleoso, o intervalo pode ser ainda maior.

O creme para pentear, como é vendido nas farmácias e perfumarias, é aquele que auxilia a desembaraçar os fios, utilizado geralmente nos cabelos úmidos, pós-banho. Já o leave-in promete disciplinar as madeixas, mas pode ser reaplicado algumas vezes ao dia, como uma forma de tratamento.

Se você está se perguntando “posso usar ativador de cachos como creme de pentear”, a resposta é sim, mas nem sempre. Como o ativador de cachos é mais espesso, o uso frequente pode deixar os fios pesados.

Se você quiser usar os dois produtos para cabelo, siga a ordem certa. Primeiro, aplique o creme para pentear, para ajudar na hora de desembaraçar sem quebrar ou maltratar os fios. Em seguida, aplique o leave-in, mais leve.

Usar os dois misturados pode potencializar esses efeitos e garantir que os fios fiquem ainda mais bonitos. Assim, você une os benefícios do óleo e do creme de pentear e conquista, em uma única etapa, todos os cuidados que os dois proporcionam para você.