Pode deixar o soro Fisiologico no cabelo?

Perguntado por: nlessa8 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.2 / 5 4 votos

Além de seu alto poder hidratante, o soro fisiológico também é um grande aliado na hora de desembaraçar os fios sem danificá-los. Afinal, ao repor a hidratação perdida pelos cabelos, este produto ainda diminui a sua fragilidade e, consequentemente, seu risco de quebra.

Simples: você pode usá-lo como último enxágue após a lavagem normal, assim, o soro fisiológico ajuda a remover resíduos e metais presentes na água do chuveiro, reequilibrando o pH dos cabelos e fechando suas cutículas. O resultado são fios mais brilhantes e saudáveis.

De acordo com dermatologistas, o soro fisiológico pode ser usado diariamente nos cabelos. Esse produto tem alto poder de hidratação e não possui contraindicações, já que seu ph e sua composição são muito semelhantes àqueles dos líquidos de nosso organismo.

Não, o soro fisiológico não tem a capacidade de alisar os cabelos. O que pode dar a sensação de que eles estão mais lisos e alinhados é o poder de hidratação do produto, que acaba deixando os fios com menos frizz e mais brilho.

A lavagem do nariz com soro fisiológico é excelente em diversos caso e não há a necessidade de guardar o soro na geladeira. Pode ser usado na temperatura ambiente sem nenhum problema.

Com os cabelos já lavados, aplique a mistura nos fios; Deixe agir de 20 a 30 minutos e, em seguida, enxágue; Aplique o condicionador e finalize como de costume.

Uma pele saudável é uma pele hidratada, de dentro para fora e de fora para dentro! Então, para dar um plus na hidratação do seu rosto sem pesar, o soro fisiológico pode ser um grande aliado. Uma boa opção é borrifar soro geladinho e aplicar seu hidratante preferido com a pele ainda molhada.

Soro fisiológico

Soro fisiológico
Também conhecido como cloreto de sódio a 0,9%, é muito usado para introduções na veia quando há diminuição de líquidos ou de sal no organismo. Além disso, pode ser utilizado para limpeza dos olhos e do nariz, em nebulizações e em feridas, como queimaduras.

Um bom modo de utilizar o soro fisiológico e conseguir alguns desses benefícios é aplicá-lo durante a noite, entre a sua rotina de limpeza e hidratação. Isso porque ele não possui substâncias que podem agredir a nossa pele e causar irritações, como o cloro presente na água da nossa torneira.

Evite usar em excesso para “lavar” o rosto, porque lavar excessivamente, e isso vale pra qualquer coisa que se use, gera oleosidade rebote. O ideal é, em regra, lavar o rosto apenas duas vezes ao dia. 3. Para observar mais rapidamente os benefícios, use o soro de manhã, na limpeza do rosto, ao menos 3 vezes na semana.

O cloreto de sódio a 0,9%, também conhecido popularmente por soro fisiológico, é uma solução salina esterilizada utilizada para diversas finalidades como a desidratação, além de usos para limpeza da pele, dos olhos e nariz, queimaduras ou feridas e também para fazer nebulizações.

O açúcar funciona como um poderoso esfoliante capilar e, por esse motivo, promove fios mais brilhantes, macios, alinhados e com menor quantidade de frizz. Ah, e se você está com o cabelo danificado, saiba que o açúcar também ajuda a recuperar os fios que apresentam alta porosidade, vale a pena experimentar!

Uma verdadeira bomba de hidratação. Para essa técnica, você pode esborrifar no cabelo água ou soro fisiológico, usar em seguida o óleo de rícino, e por último, um creme com uma base neutra que vai de acordo com a curvatura dos seus fios e atende as necessidades do seu cabelo.

15 dias

Após aberto, o prazo para consumo passa a ser de apenas 15 dias (mantido sob as condições descritas), isto é, conservado em geladeira. Se nos atentarmos para esse pequeno prazo, fica fácil perceber que na maioria dos casos, dificilmente uma embalagem grande é utilizada em apenas 15 dias.

Qual o armazenamento adequado, e qual o prazo de validade do soro fisiológico após aberto? O soro fisiológico deve ser armazenado em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC) e o prazo de validade é determinado pelo fabricante de acordo com a data de fabricação.

Depois de aberto, o soro deve ser utilizado em, no máximo, 15 dias, já que depois deste período é praticamente certa a contaminação por fungos ou bactérias. O produto ainda deve ser descartado se não apresentar aparência límpida, incolor ou inodora.