Pode bater a clara do ovo no liquidificador?

Perguntado por: abotelho9 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 6 votos

Se passou pela sua cabeça a pergunta “tem como bater clara em neve no liquidificador?”, saiba que você até pode bater as claras no aparelho mas elas tendem a ficar em ponto de espuma, o que pode prejudicar a sua receita.

O liquidificador é uma das melhores opções para substituir a batedeira. Porém, é preciso ter um pouco de atenção com a maneira de misturar a massa e a ordem de adição dos ingredientes. Para receitas de massas leves, como claras em neve ou chantilly, o ideal é utilizar o liquidificador em velocidade baixa.

Desde que o mundo é mundo a gente bate clara em neve com dois ou três garfinhos juntos, batendo para aerar. Então, deixe as claras em temperatura ambiente (que vão bater melhor e mais rapidamente) e no movimento de bater, isso tanto com os garfos, quanto com o fouet, faça levantando e abaixando.

Deixe os ovos em temperatura ambiente por um tempo e depois separe as claras. Em um recipiente limpo e seco coloque as claras e um pouquinho de sal que vai ajudar na consistência. Coloque na batedeira em potência máxima e bata até ter as claras em neve. Pronto!

(Dica: Deixe os ovos em temperatura ambiente por um tempo). Em um recipiente limpo e seco coloque as claras e um pouquinho de sal que vai ajudar na consistência. Bata as claras em neve com ajuda de um batedor de arame até que fiquem consistentes de modo que não “caem” do batedor ou ao virar a tigela.

Você pode bater sucos, caldos, molhos, gelo, vitaminas e massas leves, como a de torta própria para liquidificador, pudim e panqueca. O que é melhor evitar? Não bata alimentos muito quentes, massa de bolo, chantili e outras massas pesadas, como a de pão.

Entre as principais diferenças podemos citar: A batedeira é responsável por bater e incorporar os ingredientes, enquanto o liquidificador os tritura com a centrifugação de uma hélice. O liquidificador é uma máquina mais completa. Alguns deles trituram gelo, batem, extraem sumo e desempenham outras funções.

separe as claras das gemas e bata as claras em velocidade alta até formar picos firmes; adicione o açúcar aos poucos enquanto continua batendo as claras; continue batendo até que o açúcar esteja completamente dissolvido e as claras estejam firmes e brilhantes.

Bata as claras na batedeira até o ponto de neve. Vá adicionando o açúcar aos poucos (com a batedeira desligada). Adicione o corante (opcional). Cubra o bolo e deixe na geladeira até a hora de servir.

Pasteurização é um processo onde as claras são rapidamente aquecidas e permanecem assim por um determinado tempo. Esse aquecimento elimina a contaminação por salmonela e outras bactérias que fazem mal à saúde. Tudo isso, sem cozinhar e sem perder todos os benefícios contidos na clara in natura.

A clara contribui com quatro gramas de proteína com pouco mais de 15 calorias, além de não ter colesterol ou gordura. ;O suco pode ser usado em dietas não calóricas e também com o intuito de manutenção da saúde.

Sua função é auxiliar na construção de músculos e tecidos, e permitir a passagem de minerais pelas células do organismo e isso é um dos mais importantes benefícios da clara de ovo. Mas os benefícios da clara de ovo, vão além disso, pela sua alta composição de proteínas, o consumo da clara de ovo promove saciedade.