Para que serve uma página no Facebook?

Perguntado por: oalves5 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
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Uma fanpage é uma página criada especialmente para marcas, empresas, blogs e etc. Diferente de uma conta comum e pessoal, é um espaço que reúne fãs em vez de amigos, e pode criar uma comunidade fiel à sua empresa, além de fortalecer a presença e a impressão que os outros possuem dela.

A criação de uma Página do Facebook permite que mais de 2 bilhões de pessoas no Facebook descubram sua empresa. Pense em sua Página como uma vitrine digital. Configurar uma Página é simples e grátis e permite que, além das conexões com clientes, também crie anúncios para aumentar ainda mais o potencial da sua marca.

Como o próprio nome já diz, o perfil pessoal é recomendado para o uso individual, de pessoa física. Já a página no Facebook (também conhecida como fanpage) é voltada para a divulgação de empresas.

O que é uma fanpage ou página no Facebook
Uma fanpage (ou página do Facebook) é uma página criada especialmente para ser um canal de comunicação com fãs dentro da rede social (fanpage = página para fãs, em tradução literal).

Para calcular o CTR, divida o número de cliques pelo número de seguidores e multiplique por 100. Por exemplo, se sua página empresarial possui 10.000 seguidores e obteve 500 cliques em um determinado período, o CTR seria calculado da seguinte forma: (500 ÷ 10.000) x 100 = 5%.

Qualquer pessoa pode ver suas informações públicas, que incluem seu nome, foto do perfil, foto da capa, gênero, nome de usuário, número de identificação do usuário (número da conta) e redes (saiba o porquê). Apenas você e os seus amigos podem publicar no seu perfil.

Para anúncios in-stream, é preciso ter uma página com 10 mil seguidores e com, no mínimo, 5 vídeos online publicados. Além disso, devem somar 600 mil minutos visualizados nos últimos 2 meses. É importante destacar que os critérios de qualificação variam de acordo com cada método de monetização.

Isso permite que qualquer pessoa no Facebook siga você e veja o seu conteúdo público no próprio Feed. Não há limites para quantos seguidores você pode ter. Se quiser, você ainda poderá compartilhar algumas atualizações somente com amigos.

4 dicas para criar uma página no Facebook de sucesso

  1. Promova o engajamento dos seus fãs. ...
  2. Invista no conteúdo visual. ...
  3. Confira os melhores dias e horários para postar. ...
  4. Divulgue a sua página.

Sim, você precisa ter uma conta pessoal (perfil) na rede, já que uma página no Facebook tem, obrigatoriamente, pelo menos um perfil associado como administrador / proprietário. Somente o representante oficial (da organização, empresa, celebridade ou banda) pode criar uma página do Facebook em seu nome.

Onflag

  1. Crie um perfil atrativo.
  2. Poste vídeos diretamente no Facebook.
  3. Estabeleça um bom relacionamento com os fãs.
  4. Faça publicações interativas.
  5. Crie promoções exclusivas para os seguidores.

Tipos de página Facebook

  • Negócio ou estabelecimento local. Este tipo de página destina-se a empresas com uma localização física. ...
  • Empresa, organização ou instituição. ...
  • Marca ou Produto. ...
  • Artista, Banda ou Figura Pública. ...
  • Entretenimento. ...
  • Causa ou Comunidade.

Ao contrário das Páginas, que são incentivadas a ter o maior número de fãs possível, os Grupos perdem funcionalidades quando o número de pessoas é muito grande – e-mails em massa, por exemplo, são bloqueados após 5 mil membros.

Dados levantados pela empresa de inteligência em redes sociais Syncapse, entretanto, apontaram uma média para o valor de cada “Curtir” no Facebook: US$ 174,17 (mais ou menos R$ 350,00).

Como verificar a qualificação para monetização de perfis
Para descobrir se o seu perfil é qualificado, ele deve ter o modo profissional ativado. Vá para o painel profissional no celular. Acesse Ferramentas para experimentar. Selecione Monetização.