Para que serve o número * 144?

Perguntado por: icosta . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 8 votos

Ligue para *144#, aguarde um menu de opções aparecer e escolha aquela que traz informações sobre seu saldo. Você também pode telefonar para *144#, aguardar o menu e optar por acompanhar seu consumo de internet e minutos. Ligue para *144# e escolha ver opções de recarga para planos Pré-Pago ou Controle.

Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone. Autoatendimento (USSD), discando *144# de um número TIM.

Número para realizar a portabilidade TIM
Com o processo de portabilidade, você pode contratar um plano de celular e manter seu número atual. Para realizar a portabilidade para a TIM, ligue para o número da TIM Móvel 1056.

1 - Como cadastrar chip da TIM pelo celular? Ligue para *144# e aguarde as instruções na tela para seguir o procedimento da operadora. Aceite os Termos de contrato para se tornar cliente TIM. Siga os passos que aparecer na tela e cadastre o seu número de CPF e sua data de nascimento.

Como ver o saldo na TIM
Disque *222# no celular para ver os créditos na tela do aparelho; Ligue para *222: você será redirecionado para uma página com várias informações sobre a sua linha, inclusive o saldo.

+55 41 4141-4141

Como eu posso entrar em contato com a TIM pelo WhatsApp? Para falar com a gente pelo WhatsApp sobre seu saldo de internet ou minutos, mudança de plano, compra de aparelho ou agendamento para ida a uma Loja, basta mandar uma mensagem pelo aplicativo para o número +55 41 4141-4141.

Veja abaixo qual código de operadora usar com cada uma:

  • CTBC/Algar: 12.
  • Vivo/Telefônica/GVT: 15 (o 25, da GVT, não é mais usado já que a operadora agora faz parte da Vivo)
  • Claro/Nextel/NET/Embratel: 21.
  • Oi: 31 (se você estiver na região Sul, o código é 14)
  • TIM: 41.
  • Sercomtel: 43.

central de atendimento no WhatsApp. 0800 026 0026.

Utilize apps de rastreio
Se você recebe muitas ligações de números privados ou aqueles em que só aparece “00000”, pode contar com essa alternativa. Entre os aplicativos com essa finalidade, estão: Truecaller, disponível para Android e iOS; Whoscall, disponível para Android e iOS.

Para falar com um de nossos atendentes, basta ligar para o telefone *8586. Caso você ainda não seja nosso cliente, ligue para 1058. Para adquirir um Plano Pós, Controle ou Pré Pago por telefone, precisa ligar no 0800 010 15 15. Ligue gratuitamente para a nossa Central de Relacionamento no número 103 15.

Se sua demanda não for atendida no prazo, ligue para 0800 882 0041 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados nacionais). Após a validação do contato, será gerado um novo número de protocolo de Ouvidoria, que também deve ser guardado e será respondido em até 10 dias corridos.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.