Qual Xiaomi tem câmera parecida com iPhone?

Perguntado por: doliveira5 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 9 votos

Agora, o modelo de celular que mais parece com iPhone, o Redmi Note 12 5G. Para começar, seu conjunto de câmeras está disposto de forma bem parecida com as versões Pro do celular da Apple. São dois sensores na vertical ao lado de um sensor menor e o flash.

O melhor Xiaomi para fotos em 2023 é ocupado pelo top de linha Xiaomi 13 Ultra. O conjunto fotográfico do smartphone é fruto de uma parceria da fabricante chinesa com a marca Leica, empresa alemã famosa na fabricação de lentes e câmeras fotográficas profissionais.

Na comparação de câmeras Xiaomi vs iPhone, o duelo, provavelmente, dará empate. As especificações dos últimos modelos das marcas são bem parecidas. Se o iPhone 14 conta com três câmeras (48MP/12 MP/12MP), o Xiaomi 12 não fica muito atrás (50MP/13MP/5MP). As duas têm estabilização ótica.

Desempenho. Em uma comparação de desempenho, o iPhone se destaca por sua plataforma A14 Bionic, que é muito mais veloz ao realizar o processamento. Mas o aparelho da Xiaomi não fica muito atrás, com o Snapdragon 888 o desempenho do Mi 11 é superior aos modelos anteriores da marca.

5 dicas para melhorar as fotos no seu Xiaomi

  1. Use a capacidade máxima de megapixels. Os smartphones da Xiaomi são populares por oferecerem câmeras com resolução muoto alta. ...
  2. Evite o Zoom Digital. ...
  3. Ative a câmera IA. ...
  4. Aproveite a luz natural sempre que possível. ...
  5. Use o HDR.

Os modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max são considerados os melhores iPhones para fotografia, graças às suas avançadas câmeras triplas.

Verifique se o aparelho filma em HD, Full HD ou Ultra HD (4K). Se o que você busca é um celular com câmera boa, ele precisa ter resolução de vídeo alta, ou seja, Full HD ou 4k. Para profissionais, já existe até smartphone que filma em 8k.

A câmera principal do iPhone 13 ganhou um sensor maior e agora captura até 47% mais luz, em relação à geração anterior. Assim, a Apple promete menos ruídos e brilho mais alto. Além disso, o smartphone vem com estabilização óptica por deslocamento do sensor.

A Xiaomi se sobressai pela MIUI e design diferenciado, enquanto a Samsung aposta em qualidade de tela, câmera e integração com outros aparelhos. Além disso, elas possuem uma ampla variedade de dispositivos. Então, diante dessas múltiplas alternativas saber qual atenderá as suas necessidades pode ser trabalhoso.

Sendo vendido pela DL Eletrônicos, representante oficial da Xiaomi no Brasil, o Xiaomi 12 tem preço sugerido de R$ 9.499, valor muito maior que o iPhone 13 (vendido pela Apple por R$ 7.599), teoricamente seu principal competidor.

O iPhone 14 Pro Max foi o smartphone mais vendido no mundo nos três primeiros meses de 2023. O Galaxy S23 Ultra, quinto na lista geral, liderou no segmento de celulares Androids.

Melhores câmeras de celulares para comprar online

  • Smartphone Galaxy S21 Ultra 5G - Samsung. ...
  • Smartphone Iphone 12 Pro - Apple. ...
  • Smartphone Mi 11 Lite - Xiaomi. ...
  • Smartphone Zenfone 7 Pro - ASUS. ...
  • Smartphone Mi 10T Pro - Xiaomi. ...
  • Smartphone Galaxy Note 20 Ultra - Samsung. ...
  • Smartphone Moto Edge+ Thunder - Motorola.

Os aparelhos Xiaomi contam com o sistema MIUI, uma interface projetada especialmente para o sistema operacional Android, que melhora o aproveitamento do usuário. Essa vantagem é essencial, principalmente em aparelhos mais básicos, que recebem atualizações, normalmente do Google, e não perdem desempenho por isso.

O iOS sempre ganha, pois cerca de 77% dos seus aparelhos estão atualizados com o sistema mais recente, enquanto o de Android esse número não chega a 40%. Podemos analisar que o iOS possui mais eficiência e agilidade nesse quesito, principalmente porque todos os aparelhos são de uma mesma marca, diferente do Android.

Tudo marca de luxo, vendem a mesma coisa que diversas outras marcas porém de luxo, com um preço mais alto pois “só eles fabricam tal coisa” e o que os outros fabricam não tem o mesmo status deles. Eles não se importam se o produto deles é tão popular quanto um Samsung, alias, eles nem querem que seja.