Onde não existe formiga no mundo?

Perguntado por: alima . Última atualização: 9 de agosto de 2023
3.9 / 5 9 votos

Esses insetos se distribuem por todos os continentes, exceto os pólos. Ao total, existem cerca de 18.000 espécies de formigas, sendo que 10.000 já foram descritas.

Islândia: um país

Islândia: um país de poucos insetos
As formigas dominam o nosso planeta, mas na Islândia elas simplesmente não existem. As baixas temperaturas fazem com que elas não consigam fazer seus ninhos.

Enigma da formiga
As anêmonas-emplumadas são encontradas do Alasca à Califórnia e sobrevivem filtrando pequenas criaturas da coluna de água. Sua dieta consiste principalmente de animais tão pequenos quanto algumas células a tão grandes quanto uma formiga.

Há novas colónias em toda a Europa Ocidental, incluindo na cidade francesa de Lyon. Este centro de artes e cultura, situado numa antiga zona industrial, parece um local improvável para a caça às formigas. Em breve descobrimos uma espécie de formiga chamada Tapinoma Magnum à volta destas árvores importadas.

Não existem mosquitos e formigas na Islândia. A Islândia possui duas vezes mais ovelhas do que humanos em seu território.

Estimamos conservadoramente que nosso planeta abriga cerca de 20 quatrilhões de formigas. São 20 bilhões de milhões, ou em forma numérica, 20.000.000.000.000.000 (20 com 15 zeros).

Islândia

A Islândia continua sendo o país mais seguro do mundo, segundo o 17º Índice Global de Paz, do Institute for Economics and Peace.

A Islândia não tem bicho
Tudo bem, de vez em quando aparecem umas moscas e um ou outro mosquitão inofensivo que só é feio, mas não incomoda realmente. Cupins, abelhas e aranhas também existem aqui, mas de um tamanho médio e suportável aos meus olhos, que cresceram com caranguejeiras…

Islândia é o único país do mundo que não tem mosquitos - iGUi Ecologia. Mosquitos vivem em todo o mundo. As fêmeas adultas sugam o sangue de mamíferos, aves e, em alguns casos, répteis, para obter nutrição e proteínas. Sem ingestão de sangue, eles não podem desenvolver óvulos.

As mudanças no clima na Islândia são tão rápidas que o mosquito não tem tempo suficiente para completar seu ciclo de vida. Sob essas condições, a pupa não amadureceria quando as temperaturas caíssem novamente e o gelo se formasse nas lagoas.