Onde moram os ricos no Rio de Janeiro?

Perguntado por: ebarreto . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Os bairros nobres do Rio de Janeiro são:

  • Leblon;
  • Copacabana;
  • Ipanema;
  • Lagoa;
  • São Conrado;
  • Jardim Botânico;
  • Botafogo;
  • Gávea.

Os bairros mais ricos do Rio de Janeiro são verdadeiros cartões-postais da cidade maravilhosa. Leblon, Ipanema, Copacabana e Barra da Tijuca são exemplos de localidades que oferecem imóveis de alto padrão, estilo de vida luxuoso e uma infraestrutura completa.

Leblon é um bairro

Sem dúvida, vale ressaltar que o Leblon não é apenas o bairro mais rico do Rio, ele também é o bairro mais caro do Brasil. Considerado um dos trechos turísticos mais famosos da capital carioca, o Leblon é um bairro com muita história e tradição.

O endereço? A Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Ex-moradora da Zona Sul, a empresária vive na região desde o início dos anos 2000 e garante que o encantamento pelo local – um dos mais privilegiados da cidade e cercado pela exuberância da natureza – foi imediato.

Considerado um dos locais mais nobres da cidade, a Barra é vizinha de regiões cada vez mais cobiçadas, como Recreio dos Bandeirantes e São Conrado. O interesse por morar na região é tanto que, em 40 anos, a população da Barra da Tijuca saltou de 40 mil para 300 mil pessoas.

Leblon

O Leblon, na Zona Sul da cidade, tem o metro quadrado mais caro do Rio. No Jardim Pernambuco, que faz parte do bairro, essa unidade de medida é particularmente bem cotada. Não por acaso, o condomínio de alta exclusividade abriga uma das mansões mais valiosas do Brasil, anunciada pela bagatela de R$ 220 milhões.

Praia do Leblon

A Praia do Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro - RJ, já protagonizou cenas de novela famosas e é um dos belos cartões-postais mais visitados pelos turistas.

Copacabana

O principal bairro do Rio de Janeiro e o mais famoso do Brasil é Copacabana, carinhosamente chamado de “Princesinha do Mar”.

O Distrito Federal está no topo do ranking nacional quando o assunto é declaração do patrimônio (R$ 95 mil).

Por ali residem os cantores e compositores Chico Buarque, Fagner, Alceu Valença e Ney Matogrosso, o apresentador Sérgio Chapelin, o autor Manoel Carlos, a apresentadora Glória Maria e as atrizes Betty Faria, Marília Pera e Luana Piovani.