Onde Lula vai morar depois da posse?

Perguntado por: acamilo . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 10 votos

A expectativa é de que, no início do seu governo, Lula more na Granja Torto, residência de veraneio da Presidência da República, e só depois se mude para a casa oficial.

Lula e Janja já estão morando no Palácio da Alvorada.

Em seu primeiro discurso depois de empossado para seu terceiro mandato presidencial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a política de desmatamento zero, investimentos para retomar políticas públicas, entre elas na indústria, e o fim do teto de gastos do setor público.

Lula se muda para Alvorada após 36 dias de mandato - 06/02/2023 - Poder - Folha.

Vice-presidente Geraldo Alckmin e presidente Lula.

Origens e infância. Luiz Inácio Lula da Silva nasceu em 27 de outubro de 1945 na localidade de Caetés, em Garanhuns, interior de Pernambuco.

O Palácio da Alvorada é a residência oficial do Presidente da República.

No dia 2 de agosto de 2023, Lula assinou um decreto que cria o programa Povos da Pesca Artesanal. Entre outras iniciativas, o programa oferece bolsas de estudo a alunos de escolas públicas que venham de comunidades pesqueiras tradicionais.

Em 2023, o atual presidente do Brasil é Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi eleito presidente em 2022, em uma eleição bastante disputada contra outros candidatos. Lula da Silva é um político brasileiro e membro do Partido dos Trabalhadores.

Para elas, Lula vai lançar o programa Empreende Brasil. Com o Empreende Brasil, o jovem que quer montar uma startup, a costureira que deseja abrir uma pequena confecção, o cozinheiro que quer abrir um pequeno café vão ser recebidos de braços abertos nos bancos públicos, como a Caixa e o Banco do Brasil.

Nos dois dias em que passou em Brasília para contatos políticos, nesta semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto, se hospedou na melhor suíte presidencial do hotel de luxo Meliá. Com 183 metros quadrados, o espaço é reservado na internet por uma diária de R$ 6 mil.

Palácio da Alvorada — Planalto.