Onde foi a última batalha da Primeira Guerra Mundial?

Perguntado por: gcurado4 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 2 votos
Batalha do Somme
Frente Ocidental, Primeira Guerra Mundial
Data1 de julho – 18 de novembro de 1916 (140 dias)
LocalRegião do Rio Somme, nordeste da França.

Segunda Batalha do Marne

Esta batalha constituiu a última grande ofensiva alemã da Primeira Guerra Mundial. Travou-se entre 15 e 18 de julho de 1918.

No dia 11 de novembro de 1918, a Alemanha e os Aliados assinam o Armistício de Compiègne, representando a rendição alemã e o fim da Primeira Guerra Mundial. AMSTERDAM, 11 - (Correio da Manhã) - O armistício foi assignado pelos delegados allemães, ás 6 horas da manhã de hoje.

11 de novembro de 1918

Batalha do Somme

A Batalha do Somme foi um embate que ocorreu no nordeste da França, às margens do rio Somme, entre julho e novembro de 1916 e envolveu as forças dos exércitos alemão e franco-britânico. É conhecido como um dos conflitos mais sanguentos da Primeira Guerra Mundial.

Fighting ends". O Armistício de Compiègne foi anunciado por Ferdinand Foch. Acompanhado pelo primeiro-ministro Georges Clemenceau e um representante britânico, Foch declara que: "As hostilidades irão cessar em todo o fronte a partir do dia 11 de Novembro, às 11 horas.

Estados Unidos

Podemos afirmar que o grande vencedor da Primeira Guerra Mundial foi os Estados Unidos. O país não teve seu território atacado e só entrou no final do conflito no fim, além disso ele viu os grandes impérios do mundo se digladiarem no palco europeu da guerra.

Rússia

O Tratado foi denominado Brest-Litovsk (1918). Com ele, a Rússia perdeu vários territórios para a Alemanha, como a Estônia, a Lituânia, a Ucrânia e a Finlândia. A retirada da Rússia da Primeira Guerra Mundial ancorou a Alemanha de forças.

A Primeira Guerra Mundial encerrou-se como resultado do esfacelamento das forças da Tríplice Aliança. Bulgária, Áustria-Hungria e Império Otomano renderam-se, sobrando apenas a Alemanha. O Império Alemão, arrasado pela guerra, também se rendeu após uma revolução estourar no país e levar ao fim da monarquia alemã.

Nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, o lançamento de bombas atômicas contra as cidades de Hiroshima e Nagasaki determinou a morte de milhares de civis japoneses. Mediante tal ação, a Segunda Guerra Mundial chegava ao seu fim com a assinatura da rendição nipônica, em 2 de setembro de 1945.