Onde fica o jardim do eden?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.5 / 5 5 votos

Ásia

Região do Médio Oriente situada entre os rios Tigre e Eufrates, na Ásia Ocidental.

Isso é verdade com relação à forma como ele foi criado – Deus o formou do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida (verso 7 do capítulo 2). Assim, podemos inferir que Adão morreu (verso 5 do capítulo 5) voltando à terra. Seu “corpo, aquele torrão de barro, retorna à sua própria terra”.

Dois significados para Éden
No hebraico, ela tem origem da palavra deleite ou prazer, e por isso representa o Paraíso. Já se a origem for acadiana, Éden tem como significado planície, ou seja, seria um nome com explicação geográfica.

Havilá, por dentro do qual o rio Pisom passava, era rico em ouro, especiarias e depósitos de pedras preciosas — encontradas em abundância ao longo da costa sul e sudoeste da Arábia.

Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar” (Gênesis 2:8-15). A Bíblia indica que o Éden, o jardim que nossos primeiros pais cuidavam, ficava entre quatro rios.

O Jardim do Éden permaneceu na Terra muito depois da queda de Adão e Eva (Ellen White, The Adventist Home 539.1). Sua entrada, no entanto, foi barrada por anjos vigilantes, como aprendemos anteriormente (Gênesis 3:24).

De acordo com a maior parte dos cientistas que estudam o passado geológico da Terra, o nosso planeta possui aproximadamente 4,5 bilhões de anos.

No meio do deserto do Bahraini, não muito longe do Djebel Dukhan (Montanha da Fumaça) e a 40 km de Manama, encontra-se uma árvore antiga. Parece estar aqui há mais de quatrocentos anos, crescendo em uma terra árida e desértica, desprovida de vegetação.

Simbologia. No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.

maçã

A fruta acabou sendo descrita como maçã. E é assim que aparece em pinturas e se configurou no imaginário humano. O relato original, contudo, não menciona nome algum. Diz que era o "fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal".

Babilônia

Acredita-se que, se a construção existiu, ela estava situada na capital da Babilônia, Babel, e foi construída em forma de zigurate, ou seja, uma pirâmide com camadas terraplanadas. Nabucodonosor 2º é considerado por muitos o maior imperador da Babilônia.

Em seguida no livro de Gn 2:8-14 vemos este mesmo rio que sai em Éden para regar o jardim se dividindo em quatro rios; Pison, Giom, Hidequél e Eufrates. Estes rios simbolizam quatro estágios em nossa caminhada de Éden até a Jerusalém celestial seu lugar de propósito.

Uriel - O Arcanjo protetor dos portões do Éden.

A árvore da vida ficava no meio do jardim do Éden, junto à árvore do conhecimento do bem e do mal. Quando o homem pecou, Deus o expulsou do Éden para não comer da árvore da vida. Quando Deus criou o Éden, Ele colocou a árvore da vida no centro do jardim (Gênesis 2:8-9).

Ao lermos, ponderarmos e orarmos, virá à nossa mente a visão dos três jardins de Deus: o Jardim do Éden, o Jardim do Getsêmani e o Jardim do Sepulcro Vazio, onde Jesus apareceu para Maria Madalena.