Onde fica localizado o planeta Miller?

Perguntado por: ajordao . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 10 votos

O planeta Miller, que orbita o imenso buraco negro, como nota-se em Interstellar, possui uma característica um tanto quanto incomum se comparado a planetas do nosso sistema solar, sua localização é muito próxima ao buraco negro Gargântua, e mesmo assim possui uma órbita estável.

Stanley Miller, acreditando que a Terra primitiva era composta de amônia, metano, hidrogênio e vapor de água – segundo o modelo de Oparin - criou, em 1952, um dispositivo no qual tais compostos eram aquecidos e resfriados, além de submetidos a descargas elétricas, sob a supervisão de Harold Urey.

Este planeta orbita um buraco negro supermassivo chamado Gargântua, estando sujeito a uma enorme atração gravitacional, o que ocasiona gigantescas forças de maré. A partir do conceito de potencial gravitacional, foi derivado uma expressão para determinar a altura das ondas devido à força de maré no planeta Miller.

No filme, uma hora no planeta de Miller equivale a sete anos na Terra, tendo este efeito consequências pessoais dramáticas para os astronautas. !

Identificado como TOI 700 e, ele está em uma "zona habitável", isto é, está em uma região de seu sistema planetário que permite a presença de água líquida em sua superfície, viabilizando a existência de vida.

Apelidado de "Planeta de Miller" - numa menção ao filme Interestelar, esse mundo é coberto por um oceano global, e também está na zona habitável de sua estrela - distância exata para abrigar condições onde a água possa existir em seu estado líquido.

Quem colocou o buraco de minhoca perto de Saturno? A resposta para essa questão é simples: They (eles).

A resposta correta é: 23 horas e 56 minutos. Esse intervalo de tempo é chamado de “dia sideral”. Mas como a Terra se move em sua órbita ao redor do Sol, ela tem que se mover 1 grau a mais para que ele retorne à mesma posição no céu, ou seja, 361 graus.

Um buraco de minhoca é uma curta passagem no espaço-tempo que conecta diretamente dois universos ou duas regiões distantes dentro do mesmo universo. Também conhecido como “Ponte de Einstein-Rosen”.

A gravidade existe pois o espaço-tempo se curva, como um tecido de malha (daí vem o conceito de "tecido do espaço-tempo"). Qualquer curvatura nesse tecido gera gravidade. E próximo dessa curvatura, acontecem fenômenos como a dilatação temporal, que faz o tempo "se atrasar".

O filme Interestelar (Interestellar), dirigido por Christopher Nolan, teve um orçamento de US$ 150 milhões. Suas filmagens começaram em agosto de 2013 no Canadá, na Islândia e na Califórnia, para explorar, ao máximo, o relevo e as características das distintas regiões.

A contagem de tempo não fica fora da lista e, exatamente por isso, astronautas e cientistas usam uma definição diferente para realizar cálculos e medições: ano-luz. Ano-luz é, portanto, como funciona a contagem do tempo para astronautas no espaço.