Onde fica a Netflix na TV LG?

Perguntado por: apimenta . Última atualização: 10 de julho de 2023
4.4 / 5 9 votos
  1. Aperte o botão Home no controle remoto;
  2. Aponte a seta para o ícone da Netflix, até aparecer o ícone ^. Clique nele;
  3. Clique no ícone X acima do ícone da Netflix;
  4. Entre no app LG Content Store;
  5. Procure pelo app da Netflix e reinstale-o.

Se aparecer a opção “Internet TV” na tela

  1. Selecione Internet TV na tela inicial.
  2. Selecione Netflix.
  3. Selecione Entrar. Se Entrar não aparecer, selecione Sim na tela Você é assinante da Netflix? . Se você ainda não é assinante, inicie sua assinatura.
  4. Informe o email e senha da Netflix e selecione “Entrar”.

Atualmente o aplicativo Netflix é compatível com TVs LG que possuam o sistema operacional webOS a partir da versão 1.0 e superiores.

A falha pode ocorrer quando o seu aparelho não está conectado à Internet Wi-Fi, quando ele não é compatível com alguma versão do app da Netflix ou porque a plataforma de streaming está fora do ar. Falhas como não carregar o aplicativo, filmes e séries também são comuns.

Em TVs compatíveis com a Netflix, o aplicativo fica no menu principal ou na tela inicial. Se sua TV tiver uma loja de aplicativos, pesquise por "Netflix" para ver se o aplicativo está disponível. Observação: Às vezes, pode ser necessário fazer uma atualização do aparelho para instalar o aplicativo Netflix.

Se o aplicativo da Netflix não funciona na TV, há alguns itens que você pode verificar. A causa pode estar num problema na conexão da internet, impedindo a comunicação e transferência de dados. O problema pode estar também na sua smart TV/TV Box ou no próprio aplicativo da Netflix.

Verifique a rede Wi-Fi do Chromecast
Se não tiver o aplicativo, baixe-o na Google Play Store. Se não conseguir encontrar o Chromecast ou ele aparecer como Offline, será necessário ligar o aparelho ou conectá-lo à mesma rede do celular ou tablet.

A maioria das smart TVs da LG já vem com o Netflix instalado, mas há casos em que não é possível encontrar a plataforma de streaming entre os apps disponíveis, sendo necessário baixá-lo. O procedimento é bastante simples e pode ser feito diretamente na TV, por meio da LG Content Store.

Pela internet

  1. Verifique se a sua Smart TV está conectada à internet;
  2. Entre no menu de configurações do aparelho e busque pela opção "Atualização de Software" (ou semelhante);
  3. Aguarde até a atualização completa do software da sua Smart TV, ela deverá inserir uma nova versão do app da Netflix.

Android. Para iniciar uma assinatura em seu aparelho Android, acesse netflix.com/signup pelo navegador do aparelho. Se você baixou o aplicativo Netflix da Google Play Store, pode iniciar o processo de assinatura pelo aplicativo. Será necessário usar um navegador de celular ou computador para concluir a inscrição.

Limpe os dados do aplicativo Netflix

  1. Comece na tela inicial ou lista de aplicativos do aparelho.
  2. Mantenha o ícone do aplicativo Netflix selecionado e escolha Informações do aplicativo.
  3. Toque em Armazenamento e cache > Limpar armazenamento > OK.
  4. Tente acessar a Netflix novamente.