O que tem na rua Vermelha de Amsterdam?

Perguntado por: nsalgueiro . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 11 votos

De Wallen é o centro da cidade medieval cruzado por canais e ruelas cheias de bares tradicionais. Cercada pelo bairro de prostituição com suas luzes de neon, a Oude Kerk é uma antiga igreja centenária que abriga eventos culturais. De maneira semelhante, a antiga bolsa de valores de tijolos vermelhos, Beurs van Berlage, agora apresenta exposições e concertos. O Museum Ons’ Lieve Heer Op Solder esconde uma ornamentada igreja católica no seu sótão do século 17. ― Google

Cohecendo o Red Light District
É um lugar onde pessoas de todo o mundo se reúnem para celebrar a liberdade. A área está repleta de restaurantes, bares, coffeeshops, lojas especializadas em entretenimento para adultos e as famosas vitrines com as profissionais do sexo.

O Red Light District, ou De Wallen, é um bairro conhecido por oferecer serviços de prostituição. Tal afirmação não suscitaria a curiosidade geral se não fosse por um detalhe: os serviços são oferecidos em janelas ao longo de todo o distrito.

Basicamente o Red Light District de Amesterdão (Bairro da Luz Vermelha) é uma rede de becos e ruelas, ao longo do canais do centro antigo da cidade, onde prostitutas se mostram atrás das janelas, iluminadas com luzes vermelhas. Para aqueles que procuram sexo em Amesterdão, este local é o paraíso.

Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Amsterdã e de toda a Europa.

Atividade legal na Holanda
A prostituição é legalizada não só em Amsterdam como na Holanda. Trata-se de um emprego como outro qualquer, com direitos e deveres. As prostitutas pagam impostos, tem direito a receber periodicamente a visita de assistentes sociais do governo local e fazem exames médicos regularmente.

principalmente de turistas, pode acontecer algum tipo de incidente. Mas não se preocupe você pode andar tranquilamente pelas ruas da cidade, inclusive à noite.

Não vá beber na rua sem mais aquela
Porque é meio que o contrário: aqui é tudo tão regulado que até a bagunça tem regra. Não pode beber na rua, (somente em alguns locais e horários, devidamente sinalizados).

Dando gorjeta (ou não) em Amsterdam
Pois é, aqui na Holanda não tem isso. Os salários são decentes, e os atendentes ganham o suficiente, então a gorjeta não é muito da cultura holandesa. Pode dar gorjeta, claro, você vai deixar o atendente feliz, mas não é esperado nem muito menos exigido.

É necessário o visto de longa permanência (MVV), assim como uma permissão de residência (VVR) para estudar na Holanda. Todo o processo, no entanto, só pode ser feito depois que você já foi admitido na universidade em tempo integral.