O que significa tatuagem da medusa?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.6 / 5 14 votos

Sendo assim, a tatuagem de medusa. retrata tanto a beleza e sedução como a proteção. contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado.

Trazendo para os dias de hoje, no mundo da tattoo, a Medusa tende a representar liberdade, mistério, transformação ou até mesmo o perigo diante do que a sua forma representa para as pessoas, com isso, ela poderá ser retratada como uma bela e inocente donzela, mas também pode ser comparada a uma bruxa, isso irá depender ...

Sua imagem é considerada uma ameaça perigosa destinada a repelir outras ameaças, uma representação do mal que busca afastar o mal. Essa interpretação ressalta o papel simbólico da Medusa como um guardião contra forças negativas.

Para os homens a tatuagem de índia representa a proteção dos deuses indígenas bem como a bravura e a garra de um guerreiro que vai à luta diariamente. o significado da tatuagem de índias para as mulheres representa a determinação e a coragem para lutar no dia-a-dia.

Significado da tatuagem de cobra
Em geral, a imagem simboliza coragem, renascimento, força, prudência e uma boa dose de espírito aventureiro. Vale também lembrar que a serpente é um animal do horóscopo chinês. As pessoas que nascem no ano da cobra são consideradas sábias e calmas.

Só que, culturalmente, ao menos no ocidente, Medusa sempre foi símbolo da raiva feminina: muitas mulheres associam imediatamente seu nome à ira feminina mesmo sem conhecer qualquer detalhe de seu mito. Não à toa, no século XX diversas autoras e grupos feministas adotaram Medusa como símbolo de sua atuação política.

O número, no entanto, possui um significado espiritual: boa sorte e energia positiva. A numerologia diz que a combinação tripla do sete representa uma confirmação mística de que se está trilhando o "caminho certo".

Verdadeira história: Medusa foi transformada em monstro por ter sido estuprada. Para se vingar de Atena, Poseidon, sem nenhum pudor, decidiu abusar sexualmente de uma das suas devotas mais fieis, a Medusa. Por perder a virgindade, Medusa foi transformada em um monstro e nunca teve sua história contada corretamente.

Medusa era uma górgona, um ser monstruoso que foi descrito na mitologia grega. Ela possuía duas irmãs (sendo a única que não era imortal), tinha a aparência de uma serpente e transformava em pedra todos os que a encaravam. Na mitologia, Medusa ficou marcada por ter sido morta por Perseu, herói filho de Zeus.

Originalmente criado como um dia em que as pessoas eram encorajadas a desenhar um ponto-e-vírgula em seus corpos e fotografá-lo, ele rapidamente se transformou em algo maior e mais permanente. Hoje, pessoas de todo o mundo estão tatuando a marca como um lembrete de sua luta, vitória e sobrevivência.