O que significa súbito na Bíblia?

Perguntado por: iescobar . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.9 / 5 12 votos

1) Inesperado (#/RA Am 5.9). 2) De súbito: de repente (#/RA Jr 6.26).

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
1 Coisa inesperada, que sobrevém de repente; ímpeto, impulso. 2 Ataque repentino; assalto. De improviso, de repente, subitamente. EXPRESSÕES De súbito : a súbitas, repentinamente, subitamente.

súbito

  1. Fato repentino; ÍMPETO; REPENTE: Decidiu partir num súbito.
  2. Ataque inesperado; ASSALTO: O súbito pegou os policiais desprevenidos.
  3. Repentina e inesperadamente; de súbito; SUBITAMENTE: Súbito a égua lhe deu um coice.

Desejo sem vontade
Se considerar a parte da sexualidade vivenciada pelos estímulos sensoriais, podem vir a provocar reações corporais de excitação ou mobilizar um desejo súbito, sem que haja vontade consciente do ato sexual ou da masturbação.

O termo pode ser referir a um homem ou a toda a humanidade. Em resumo, há uma variedade de significados para o termo 'îš, dos quais os mais importantes são “homem”, em contraste com Deus; “marido” em contraste à mulher ou esposa, e “humanidade”.

1 Indivíduo que se submete à vontade de outrem, devendo-lhe obediência e respeito.

Que acontece de forma inesperada: 1 inesperado, repentino, imprevisto, subitâneo, inopinado, surpreendente, abrupto, rápido, brusco, intempestivo, pronto, imediato, instantâneo, inopino, improviso.

Que está submisso e dependente de outro: 1 dependente, submisso, subordinado, subalterno, sujeito, submetido, subserviente, domado, escravizado, inferior.

Como ajudar uma pessoa com mal súbito?

  1. Mantenha a calma e providencie o atendimento de emergência. ...
  2. Posicione a vítima deitada em um local plano, que você tenha espaço para estar posicionado ao lado. ...
  3. Coloque suas mãos, uma sobre a outra, no peito da vítima, com os braços estendidos.

Usado na locução adverbial a súbitas, de repente; subitamente.

A vontade tem senso de dever, exige renúncia e cotas de sacrifício. O desejo, primo em segundo grau da vontade, é “instinto, aspiração, ambição ou necessidade que se quer satisfazer, expectativa de que algo aconteça conforme o esperado”. O desejo vive confortavelmente no território da imaginação.

Epicuro observou e distinguiu os desejos humanos em três categorias: 1) desejos naturais e necessários, 2) desejos naturais, mas não-necessários, e 3) desejos não-naturais e não necessários.

Desejo é tudo aquilo que queremos ter ou usufruir, sendo necessário ou não. Por exemplo: a alimentação é indispensável para a vida e independe da nossa vontade. Logo, alimentação é uma necessidade. Agora, querer se alimentar em um restaurante de luxo desfrutando de pratos finos, isso é um desejo.

Num vale em Senaar, decidiram construir uma torre que alcançasse o céu, para que se tornassem célebres e não se dispersassem. Frente a tamanha soberba, Deus decidiu lhes confundir a linguagem para que não compreendessem uns aos outros, e os dispersou pela superfície da Terra.