O que significa não está registrado na rede?

Perguntado por: efurtado . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.8 / 5 5 votos

O celular pode não estar conectado a rede correta, por isso a mensagem “não registrado na rede”. Geralmente os smartphones selecionam automaticamente a melhor rede, e esta é a configuração mais recomendado.

Como registrar o celular na rede? Para registrar o celular na rede, acesse as configurações do seu aparelho e clique em “Configurações de Rede”. Assim, o seu dispositivo vai encontrar uma rede mais próxima a você para se registrar.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar! Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

  1. Verifique o cartão SIM. Às vezes, o problema pode ser tão simples quanto um chip mal inserido. ...
  2. Reinicie o celular. ...
  3. Cobertura de rede. ...
  4. Configurações de rede. ...
  5. Atualize o sistema operacional do celular. ...
  6. Teste em outro celular. ...
  7. Verifique o IMEI do celular. ...
  8. Bloqueio ou restrição do serviço.

O que fazer quando o celular não faz chamada

  1. Verificar se o cartão SIM está ativado no Android;
  2. Desligar o desvio de chamadas;
  3. Desligar modo avião;
  4. Verificar se o número está bloqueado no aparelho;
  5. Descobrir se o IMEI foi bloqueado.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Ligue no telefone *144 usando um celular da operadora ou 1057 com qualquer outro aparelho.

A mensagem “não registrado na rede” ou “rede celular não disponível” significa que seu celular não conseguiu encontrar a conexão da operadora. Ou seja, não conseguiu se conectar em nenhuma rede no local e a operadora do seu chip não consegue reconhecer o seu aparelho.

- Se você comprou um chip pré e quer ativá-lo
Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052.

Como fazer login
Site: Clique aqui para acessar o Minha Claro residencial, insira CPF/CNPJ ou o e-mail que você usou para se cadastrar e a sua senha. App: Insira o CPF ou CNPJ do titular do contrato e a senha cadastrada. Clique aqui para baixar o Minha Claro residencial (Apple iOS ou Android).

Método 2: Configurações
Toque em “Conexões” ou “Conexão de rede”. Selecione “Dados móveis” ou “Redes móveis”. Toque em “Estado da rede” ou “Estado da SIM”. Aqui, você encontrará informações detalhadas sobre a intensidade do sinal, medida em dBm (decibéis em relação ao miliwatt).

Para ativar o chip, desligue e ligue seu celular. Você vai receber um SMS e um aviso com o link para realizar o seu cadastro. Preencha seus dados para concluir o cadastro e ativar os serviços da sua linha.