O que representa a chuva na Bíblia?

Perguntado por: ainfante . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.7 / 5 19 votos

Outras simplesmente traduzem esses termos como “as primeiras e as últimas chuvas”. A chuva serôdia e a chuva temporã, bem como qualquer outra condição climática e atmosférica, são controladas por Deus. A Bíblia diz que Ele é quem envia ou retém a chuva (Levítico 26:4; Salmo 147:8).

Chuva são bênçãos que caem sobre a terra para nos lembrar do infinito amor que Deus tem por cada um de nós! Que essa chuva abençoada renove todo o nosso ser e fortaleça nossa fé nos planos do Senhor! O barulho da chuva marca a certeza do amor de Deus pelos seus filhos.

Resultante da ação e da iniciativa do céu e das divindades que o habitam, a chuva é um símbolo universal de fecundidade e fertilidade. Praticamente em todas as tradições e civilizações agrárias, a chuva é comparada à semente humana como sendo o fluido divino que desencadeia o princípio criador da vida.

206. "Pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair chuva sobre justos e injustos" (Mt 5,45).

Deus traz nossas obras de justiça em registro, as quais comprovam a operação da graça justificador nas nossas vidas, para que estas obras de fé estejam perante Ele como um memorial para o nosso próprio bem.

“A” = percentagem da área que vai receber precipitação mensurável, se ela ocorrer.

Chuvas são a precipitação da água em seu estado líquido. Elas são causadas pela ascensão de correntes de ar quente e úmido na atmosfera. Chuvas são a forma como a água retorna para a superfície terrestre na sua forma líquida, sendo portanto uma importante etapa do ciclo hidrológico. Trata-se de um tipo de precipitação.

Isso acontece porque a água carrega patógenos que favorecem a proliferação de vetores, como o caso do mosquito da dengue. Por causa da força das enchentes, a água também carrega lama, lixo e esgoto, ou seja, risco de doenças.

A energia cinética envolvida na queda de água é devida à gravidade e pode ser considerada livre e renovável.

Qual o parente que te protege da chuva? Resposta: Sombrinha.

26 Eu as abençoarei e abençoarei os lugares em torno da minha colina. Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos. 27 As árvores do campo produzirão o seu fruto, a terra produzirá a sua safra e as ovelhas estarão seguras na terra.

23 Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor vosso Deus; porque ele vos dá em justa medida a chuva temporã, e faz descer abundante chuva, a temporã e a serôdia, como dantes.

Através de Moisés, Deus disse aos israelitas: “Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite” (Deuteronômio 11:14).