O que os alquimistas chamavam?

Perguntado por: atorres . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 12 votos

A busca dos alquimistas consistia em encontrar o que chamavam de Pedra Filosofal e descobrir uma substância que garantisse vida eterna às pessoas, o Elixir da Longa Vida.

A pedra filosofal: Os alquimistas acreditavam que seria possível transformar chumbo (e qualquer outro metal) em ouro, a chamada “transmutação”, e que isso seria conseguido por meio de uma peça particular da matéria, a pedra filosofal.

Objetivos da Alquimia

  • Criação do Elixir da Longa Vida, um medicamento que curaria todas as doenças e daria vida longa ou vida eterna a quem o tomasse. ...
  • Geração de uma vida humana artificial, os homunculus (pequenos homens);
  • Transformação dos metais inferiores em ouro.

A alquimia pode ter provocado avanços importantes – como a destilação, a descoberta da pólvora e várias substâncias, como o ácido sulfúrico. Mas as invenções que ela deixou não escondem um fato: por séculos, homens respeitáveis apostaram em teorias lunáticas.

A alquimia é uma prática de manuseio de metais que mistura diversas ciências como filosofia, química e misticismo. Existiu na Idade Média, nos países da Europa e durou, com esse conceito, até o período do Renascimento.

Existem quatro principais objetivos na prática da alquimia, a saber: Transmutação dos metais inferiores ao ouro; A obtenção do Elixir da Longa Vida, um remédio que curaria todos os males e daria vida longa ou vida eterna a quem o tomasse.

Alquimia é a palavra que indica uma ciência mística conhecida como química da Antiguidade ou da Idade Média, que tinha como principal objetivo a transmutação de um elemento em outro. Um dos principais objetivos da alquimia era transformar metais não preciosos em ouro, como por exemplo, chumbo em ouro.

Quais os objetivos da alquimia? A alquimia possuía dois objetivos principais: a capacidade de transmutar metais em outros mais evoluídos, como ouro, e a busca por um elixir da longa vida, o qual seria capaz de curar qualquer doença.

Philippus Aureolus Theophrastus Bombast von Hohenheim, conhecido como Paracelso, nasceu em Einseideln, na Suíça, entre 10 e 14 de novembro de 1493.

No Alquimia do Amor você vai aprender a manifestar um relacionamento amoroso, se sentir mais amada, valorizada, respeitada. Aprender como parar de se apegar rápido demais e ficar sofrendo em relações não recíprocas, ser mais feliz na sua companhia, vencer a carência, insegurança e apego.

1) A pedra filosofal: segundo os preceitos alquímicos, essa pedra seria um objeto capaz de transformar todo e qualquer metal em ouro.

Os alquimistas tentavam reproduzir e produzir em laboratório a Pedra Filosofal (ou medicina universal) a partir de matéria-prima mais grosseira. Com esta pedra seria possível obter a transmutação dos metais e o Elixir da Imortalidade, que é capaz de prolongar a vida indefinidamente.

A Alquimia Mágica é uma mesa onde existem vários itens (uns de valor maior e outros de menor), na qual é possível tentar a sorte para obter um desses itens. Para tal, é preciso usar Barro Mágico de Alquimia. Na mesa de alquimia existem 5 rodadas, cada uma delas com 8 itens.

Dessa forma, o primeiro e mais usado é um triângulo no topo de uma cruz grega. Por outro lado, o segundo símbolo é uma cruz patriarcal ou Cruz Leviatã que está em cima de ouroboros (símbolo de infinito). Todavia, a Cruz Leviatã representa Satanás para algumas religiões e seitas.