O que não podemos utilizar para nomear as pastas e arquivos?

Perguntado por: ejordao . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.1 / 5 4 votos

2) Não utilizar espaços em branco (barra de espaço) entre os nomes, pois alguns sistemas operacionais não conseguem interpreta-los, principalmente quando os arquivos são publicados na internet. 3) Evitar atribuir nomes excessivamente grandes, pois isso dificulta a memorização.

Esse método é possível através do comando Ctrl+A para selecionar todos os arquivos de uma só vez e em seguida, clique na tecla F2 para renomear o arquivo com o nome desejado. Aperte o enter e os arquivos receberão o novo nome, sendo diferenciados entre si por meio de números.

Caracteres permitidos em nomes de objetos

  • Caracteres alfabéticos maiúsculos A-Z.
  • Caracteres alfabéticos minúsculos A-Z.
  • Caracteres numéricos 0-9.

Por que as empresas salvam seus arquivos de computador com underscores/underlines nos nomes em vez de espaços? O underline no nome do arquivo como em: "meu_arquivo" torna as duas palavras em uma única, algo como "meuarquivo", e facilita a leitura tanto do usuário quanto do software usado para abrir os arquivos.

1) Não utilizar caracteres especiais, tais como: cedilha (ç), asterisco (*), parênteses ( ), colchetes [ ], percentual (%), acentos etc. Se for necessário, utilizar o hífen (-) para separar mais de um nome.

Abra o Explorador de Arquivos indo para Meu Computadorou pressionando Windows Tecla + E no teclado. Encontre o arquivo que você deseja renomear, selecione-o e selecione Renomear na faixa de opções (ou pressione F2 no teclado). Digite o novo nome que você deseja que o arquivo tenha e pressione Enter.

Recomenda-se atribuir um nome legível para cada pasta ou arquivo. Pode-se usar letra maiúscula no início do nome tanto de pastas como de arquivos, criando-se assim, um aspecto geral mais agradável.

Após selecionar os arquivos, pressione F2. Digite o novo nome, e em seguida pressione ENTER.

Para renomear um arquivo ou pasta:

  1. Clique com o botão direito em um item e selecione Renomear ou selecione o arquivo e pressione F2 .
  2. Digite o novo nome e pressione Enter ou clique em Renomear.

Por padrão, o Windows usa uma limitação de comprimento de caminho (MAX_PATH) de 256 caracteres: Nomear arquivos, caminhos e espaços de nome.

No sistema operacional Windows, os nomes dos arquivos e pastas podem conter até 256 caracteres entre letras, números e caracteres especiais, à exceção daqueles chamados reservados, que não podem ser usados em nomes de pastas e arquivos.

Com o lançamento do Windows 10 V1803, o suporte a nomes longos de arquivos pode ser ativado, o que permite nomes de arquivos com até 32.767 caracteres (embora você perca alguns caracteres para caracteres obrigatórios que fazem parte do nome).

Padrão para nome de arquivo
Pode um nome ser composto. <Autor> identifica quem escreveu ou é responsável pela manutenção do arquivo. Deve ser usado o nome pelo qual a pessoa é conhecida.

Os nomes devem ser separados por ponto-e-vírgula, seguido de espaço. Os elementos essenciais são: autor, título, edição, local, editora e data de publicação, mas se for necessário podem-se acrescentar outros elementos.