O que não pode faltar em um RPG?

Perguntado por: lfreitas . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 18 votos

Uma mesa de RPG pode ter muitas coisas: dados, fichas, matriz de combate, miniaturas, escudo do mestre, laptops, lápis, borracha, livros, coca-cola

Todo jogo tem regras e no RPG geralmente elas vêm escritas em livros que contém instruções e ideias para a criação de emocionantes campanhas, personagens e antagonistas. Muitos desses livros também descrevem os cenários onde as aventuras podem acontecer e o tipo de personagem que os jogadores podem ou não criar.

Para se jogar RPG é necessário três elementos: sistema de regras, narrativa e jogadores.

Portanto, para criar seu RPG, você deve focar nesses aspectos do game.

  1. Crie uma história. ...
  2. Desenhe o cenário. ...
  3. Determine um método de criação de personagens. ...
  4. Crie uma mecânica de jogo. ...
  5. Insira fatores de perda e ganho.

Em registros oficiais, o Role Playing Game ou RPG surgiu no ano de 1974. O primeiro lançamento foi o jogo Dungeons & Dragons (Masmorras e Dragões, em português), criado por Gary Gygax e Dave Arneson.

Para isso, alguns pontos importantes para você ter como mestre de RPG nesta jornada:

  1. Faça DESCRIÇÕES SIMPLES. Deixe que os jogadores preencham o resto com suas perguntas e ações ao invés de passar os vários detalhes de tudo que está acontecendo.
  2. Use outros SENTIDOS ALÉM DA VISÃO. ...
  3. NUNCA fale o que os PERSONAGENS SENTEM.

A sessão de RPG dura cerca de uma hora e deve ser feita uma vez por semana.

Entenda! As partidas de RPG não tem uma duração estipulada. Para cada uma delas, há variantes de acordo com o empenho dos jogadores envolvidos na história. Algumas partidas duram minutos, horas ou até dias.

O ideal é você ter um plot, pontos onde você quer que a história passe de alguma forma, para assim manter a estrutura narrativa de Introdução, Conflito, Desenvolvimento, Climax e Desfecho. E a partir daí você prepara cada sessão de jogo, baseado nas decisões da sessão anterior.

Coloque bastante detalhes em seu turno, isso ajudará as pessoas a saberem mais sobre aonde seu personagem está, ou até mesmo seus sentimentos. Detalhes podem ser até mesmo de pensamentos que seu personagem tem, ou de opiniões sobre qualquer coisa que ele está passando ou coisas que estão a sua volta.

Existem várias maneiras de começar a jogar RPG de Mesa e vou te apresentar todas: A primeira e mais fácil é se unir com um amigo que joga RPG e perguntar se ele te ensina a jogar. Simples assim. Você pode acabar caindo em um mundo tão divertido que não irá querer voltar.

O físico e fisioterapeuta frances, Philippe Souchard, criador do método RPG - Reeducação Postural Global, esteve pela primeira vez em Campos neste sábado (08/12) participando da VIII Jornada Científica de Fisioterapia do Isecensa.

Sendo assim, Diablo IV lidera a lista com 156,24 milhões de horas assistidas e um pico de 942 mil espectadores simultâneos. O RPG da Blizzard foi lançado dia 9 de maio e rapidamente se tornou febre nas transmissões.

O RPG começou a se expandir no país apenas na década de 1990, quando a Editora Abril Jovem trouxe algumas publicações internacionais e a Editora Talismã passou a publicar uma revista especializada em RPG, a Dragão Brasil.

Descrição como Personagens
Descreva seu cheiro, seu estado (nova, antiga, quebrada), sua textura (se é lisa ou áspera), as criaturas que vivem dentro de suas ranhuras (cupins, formigas), etc. Isso dá uma riqueza ao cenário quando não usado de forma exagerada.