O que não pode faltar em um blog?

Perguntado por: umarques . Última atualização: 21 de agosto de 2023
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Não basta apenas ter um conteúdo diferenciado: é preciso oferecer uma boa navegabilidade aos usuários e estímulo para que continuem lendo outros posts. Um blog de sucesso deve ser receptivo aos seus visitantes e facilitar a busca pelos assuntos que sejam de maior interesse do seu público.

Assuntos, posts, ofertas, anúncios, saber o que e como estão fazendo um bom trabalho pode gerar ideias para seu blog. Não trate-os como rivais, afinal de contas, um guest post faz bem para qualquer blog e trocar experiências nunca é demais.

7 coisas que você precisa saber antes de criar o seu blog

  • 1) Seja profissional. ...
  • 2) Conheça seu público. ...
  • 3) Defina um calendário editorial. ...
  • 4) Reflita sobre os seus recursos visuais. ...
  • 5) Se interesse em SEO. ...
  • 6) Tenha um orçamento definido. ...
  • 7) Aprenda a ganhar dinheiro com o seu blog. ...
  • Conclusão.

Estrutura do texto de um blog

  1. Cabeçalho com nome do blog indicado, contendo ou não um resumo sobre ele;
  2. Imagens, letras e cores são passíveis de personalização;
  3. Postagens de um blog podem ser anônimas ou assinadas;
  4. Após o texto há a possibilidade de comentários do leitor.

Um blog é um site que serve para publicar conteúdos, como artigos e fotos. Essas publicações são chamadas de posts e são uma base importante para uma boa estratégia de Marketing Digital.

A diferença entre site e blog está no conteúdo, sendo o site focado em representar uma empresa e seus produtos e serviços, e o blog é repleto de artigos informativos e técnicos sempre atualizado. Essa é a principal diferença que você precisa entender na hora de criar seu projeto online.

Aqui estão algumas das melhores maneiras:

  1. Adicione anúncios do Google AdSense.
  2. Publique conteúdo patrocinado.
  3. Trabalhe com marketing de afiliados.
  4. Venda produtos relacionados ao blog.
  5. Crie uma área exclusiva para membros.
  6. Trabalhe como redator para outros sites.
  7. Crie um podcast de anúncios.

Para isso, é essencial que:

  1. Mostre diretamente o tema do texto;
  2. Sintetizar bem o que é tratado;
  3. Se relacione com os interesses do público;
  4. Seja claro, curto e interessante;
  5. Conter a palavra-chave de interesse sempre que possível.

Se o seu blog conta com muitos colaboradores, então mais de uma postagem por dia pode ser o ideal, mas não é uma regra. Empresas que contam com uma equipe reduzida, podem diminuir esta frequência, de acordo com seus próprios recursos e tempo disponível para pesquisar e produzir um conteúdo de melhor qualidade.

Anote as dicas:

  1. IMAGEM ATRAENTE.
  2. IMAGENS DE ALTA QUALIDADE. Fotos embaçadas, pixeladas e mal editadas serão, provavelmente, ignoradas e farão seu perfil parecer de um amador. ...
  3. CORES FORTES E VIVAS. ...
  4. CALL TO ACTION: CHAMADA PARA AÇÃO! ...
  5. USO DE HASHTAGS. ...
  6. VALORIZE A AUDIÊNCIA. ...
  7. OBJETIVIDADE.

Você pode pensar em um blog quase como um jornal que, além de adicionar artigos, mantém permanentemente seu arquivo. Se você já viu blogs independentes e blogs como seções de sites, provavelmente já encontrou exemplos de blogs em toda a internet. Os tipos mais populares de blogs são: Blogs de culinária.

O Blog é um gênero textual digital veiculado na internet que serve como meio de comunicação virtual, tal qual o e-mail. Entretanto, o e-mail se aproxima mais da carta pessoal e do bilhete, enquanto os blogs dos diários pessoais.