O que leva uma pessoa te bloquear?

Perguntado por: oamorim . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.2 / 5 2 votos

Às vezes, as pessoas bloqueiam outras por motivos que não têm relação direta com elas. Pode ser uma questão de privacidade, necessidade de espaço ou até mesmo um mal-entendido.

Aumento da ansiedade e estresse frente a situações novas; Falta de interesse; Sentir emoções negativas constantemente; Constante dificuldade para tomar decisões.

Se uma pessoa está bloqueando e desbloqueando nas redes sociais o seu ex, é sinal de que ela não superou o término do relacionamento completamente. A dor da separação faz com que haja o bloqueio. Mas então, surge a esperança de que ele o aceite de volta, e assim a pessoa o desbloqueia.

Bloqueie sem dó. Bloqueie do WhatsApp, Instagram, Facebook, bloqueie o número de telefone, apague da agenda, suma da rede social, se for preciso. Evite sofrimento, seja inteligente!

Para usar um a conversa de grupo como forma de enviar mensagem para alguém que te bloqueou, você vai precisar de um contato em comum entre você e a outra pessoa. Se esse contato em comum adicionar você e a pessoa que te bloqueou em um grupo, vocês podem conversar um com o outro e resolver suas diferenças.

Por exemplo, se alguém parece estar tentando enganar, fraudar ou fazendo avanços indesejados e não foi receptiva aos sinais de um “não, obrigado”, o bloqueio deve ser usado. Apesar de tudo, a razão mais comum para bloquear alguém nas redes sociais é o comportamento ofensivo.

Bloqueio emocional no relacionamento amoroso
Esse é um clássico! O bloqueio emocional no relacionamento amoro é aquele em que a pessoa se fecha para novas experiências e “fecha o próprio coração”, não se permitindo ser amado, apaixonado ou até mesmo querido por pessoas dessa forma.

Isso porque, quando uma pessoa é bloqueada no mensageiro, a mensagem que estiver no seu Recado desaparece para ela – da mesma forma que acontece com a foto de perfil, status e visto por último, que também somem do app. É possível ainda ocultar esses itens de alguém, sem precisar bloquear a pessoa.

Porque se sente vigiada/o.
Em um estudo, foi visto como a grande maioria dos participantes admitia que, após um rompimento, stalkeavam e até vigiavam de perto toda a atividade de seus ex nas redes sociais. A pessoa pode se sentir vigiada e sobrecarregada e decidir bloqueá-lo para colocar um fim nessa situação.

Para os narcisistas que acham que são melhores do que todo mundo, ser bloqueado pode ser muito confuso. Ele pode achar que você está fora de si por não querê-lo na sua vida ou não ter a mínima ideia do que aconteceu para você querer cortar o contato.

Para muitas pessoas pode até parecer uma atitude infantil, mas bloquear pode sim ser uma forma efetiva de ajudar no processo de superação de um término . Para Fernanda, a atitude não é imatura, mas hoje em dia ela faria diferente.