O que fazer quando tem nariz grande?

Perguntado por: isoares . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.2 / 5 2 votos

Para corrigir o nariz grande, o médico precisa, necessariamente, retirar trechos de pele, ossos e cartilagens. Por isso, trata-se de uma cirurgia plástica bastante delicada. Além disso, nem sempre o paciente deseja apenas reduzir o tamanho do nariz.

Como afinar o nariz adequadamente? Para afinar a ponta bulbosa, mais conhecida como “nariz de batata”, e harmonizar a estrutura nasal ao restante do rosto, preservando ou melhorando sua função, deve-se fazer uma rinoplastia. Essa é a única solução definitiva e realmente efetiva.

As fibras de colágeno e elastina que compõem o nariz começam a ceder, causando a frouxidão da pele, fazendo com que o tecido se estique. Com a falta de apoio, a ponta sofre uma queda, o que deixa a impressão de que o nariz está maior ou mais largo.

Franjas para quem tem nariz grande
A franja ajuda a harmonizar o rosto e disfarça com facilidade o nariz grande. Simplesmente fuja das franjas retas. Dê preferência pelas partidas ao meio, que devem ser mantidas razoavelmente longas. Elas alongam e afinam o rosto para fazer o nariz parecer mais proporcional.

No entanto, existe um preço rinoplastia médio. Atualmente, ele varia entre R$ 9.000,00 e R$ 15.000,00 pelo procedimento. Ele não inclui nem o custo hospitalar nem a anestesia.

As cores escuras ajudam a diminuir o tamanho do nariz. Portanto, use um tom ligeiramente mais escuro na área que deseja disfarçar. 2. As cores claras, por outro lado, ajudam a aumentar o tamanho.

Então, é verdade! Nossas orelhas e nariz aumentam quando envelhecemos, mas não é porque crescem de tamanho, é por falta de resistência. A nossa pele perde colágeno com o passar dos anos, tornando-se mais frouxa, assim como a cartilagem que a acompanha.

Médicos suíços apontaram para os homens a altura, que vai do ponto médio da raiz até o ponto subnasal, de 5,8 cm e a largura, medida como a distância máxima entre as asas, de 2,6 cm. Para as mulheres as medidas são 5,1 cm e 2,2 cm, respectivamente.

O nariz largo é caracterizado pelo amplo espaçamento entre os olhos, causado pelo dorso mais achatado. Geralmente, quem tem nariz muito largo, ou grosso, como também é conhecido esse formato, costuma ter as asas nasais mais abertas.

Deslize as pontas dos dedos por toda a extensão do nariz como se estivesse querendo afiná-lo. Se necessário, aplique um pouco mais de creme. Faça movimentos precisos e constantes por cerca de 10 minutos. Depois, com os dedos em formato de pinça, puxe o nariz para a frente e permaneça nessa posição por 5 minutos.

Corte em camadas: ajuda a suavizar a aparência e afastar a atenção do rosto, ou seja, ideal para disfarçar aquelas áreas que você não quer que chamem atenção. Corte com franja: quanto mais alongadas e partidas forem as suas franjas, mais proporcional o rosto vai ficar, principalmente a região nasal.

Franjas para quem tem nariz grande
Para quem que manter o comprimento dos fios como está, a dica é começar apostando na franja para disfarçar o nariz grande. Isso porque o tipo certo vai deixar o rosto fino e ajudar a equilibrar o visual. “A franja ajuda a harmonizar o rosto e disfarça com facilidade o nariz grande.

Como é uma rinoplastia para afinar o nariz?

  1. por meio de uma simples sutura;
  2. com a retirada de uma pequena porção de cartilagem;
  3. com a colocação de enxertos, como em casos em que é necessário projetar a extremidade (comum narizes muito curtos).

Técnicas caseiras para afinar o nariz realmente funcionam?

  1. massagens (com ou sem cremes e até usando pedras de gelo);
  2. exercícios de respiração (realizados em uma narina de cada vez ou simultaneamente);
  3. uso do clipe modelador (um tipo de acessório que pressiona o nariz); entre outras soluções “milagrosas”.

Como fazer rinoplastia pelo SUS? É possível fazer cirurgia no nariz pelo SUS, contando que ela seja reparadora e tenha liberação médica para ser realizada. Porém, solicitar uma rinoplastia pelo Sistema Único de Saúde é um processo burocrático, demorado, escasso e, por vezes, pode não compensar.