O que fazer quando o código de verificação não chega?

Perguntado por: icrespo . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.8 / 5 13 votos

5 Soluções de corrigir que não consigo receber código de verificação

  1. Reinicie o seu dispositivo.
  2. Ative e desativar o modo avião.
  3. Verifique o recurso de bloqueio no seu celular.
  4. Entre em contato com a operadora da operadora para verificar o plano de celular.
  5. Corrija problemas de software com ReiBoot para Android.

O número de telefone está incorreto; O número de telefone não está ativo na operadora; O local onde você está não tem rede para receber o SMS; A operadora do seu telefone pode bloquear o recebimento desse tipo de SMS.

Confirme se a sua operadora oferece suporte a mensagens SMS, MMS ou RCS. Verifique seu plano ou saldo de créditos para ver se você tem o suficiente para enviar/receber mensagens. Verifique se há sinal. Verifique se você está no modo avião.

Configurar o Google Authenticator

  1. Em um dispositivo Android, acesse sua Conta do Google.
  2. Na parte de cima da tela, toque na guia Segurança. ...
  3. Em "Você pode adicionar mais opções de login", toque em Authenticator. ...
  4. Toque em Configurar o autenticador. ...
  5. Siga as etapas que aparecem na tela.

O Código de Verificação de Cartão, ou CVC*, é o código adicional impresso no verso do cartão de débito ou crédito. Na maioria dos cartões (Visa, MasterCard, cartões de bancos, etc.) é os últimos três dígitos impressos na faixa para assinatura localizada no verso do cartão.

Seu funcionamento é atrelado a um número de telefone, com o usuário dependendo de um chip ativo e de um celular conectado à internet para realizar as verificações iniciais e começar a conversar com os contatos por meio da plataforma. Por isso, o uso de um e-mail para receber o código de verificação não é possível.

Você também pode fazer o seguinte:

  1. Abra Configurações. .
  2. Selecione Apps.
  3. Na lista de apps, selecione Mensagens. SMS. Mensagens .

Código de segurança por SMS, também chamado de SMS token, é um código de segurança composto por seis números enviados para o Celular Seguro cadastrado para confirmar que a operação está sendo realizada por alguém autorizado a utilizar a conta PagBank e para manter o seu saldo e dados seguros.

O código de verificação é utilizado para verificar se o número de telemóvel lhe pertence. Esta verificação tem de ser realizada através de SMS ou chamada telefónica. Não nos é possível enviar o código por e-mail. Se tiver acesso ao seu correio de voz em viagem, é possível que consiga realizar a verificação.

Digite *#*#4636#*#* – Esse comando exibe informações gerais do aparelho, além de dados sobre uso da bateria e do Wi-Fi.

Não há forma de acelerar este processo. Note: em alguns casos, o WhatsApp pode verificar automaticamente o seu número de telemóvel.

Para repor o PIN:

  1. Abra o WhatsApp > toque em Esqueceu-se do PIN? > Enviar e-mail. Vai ser enviada uma ligação de reposição para o endereço de e-mail que disponibilizou.
  2. No e-mail, siga a ligação de reposição e toque em CONFIRMAR.
  3. Abra o WhatsApp > toque em Esqueceu-se do PIN? > Repor.