O que fazer para ser desbloqueado no Instagram?

Perguntado por: aramires . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.3 / 5 17 votos

Existem dois caminhos principais para desbloquear um perfil no Instagram: na lista de contas bloqueadas ou pela própria página da pessoa. O primeiro cenário só pode ser feito no app para celulares, enquanto a segunda opção está disponível no aplicativo e no navegador.

Não existe um prazo certo de quando sua conta no Instagram vai voltar ao normal. A plataforma pode liberar suas ações em um dia ou pode levar semanas. Se você acha que foi injustiçado, é possível enviar uma mensagem relatando o problema ao aplicativo.

Quanto tempo dura o bloqueio do Instagram? O bloqueio pode durar horas ou dias, mas o Instagram não menciona um tempo exato. A duração pode variar de acordo com a violação das regras da plataforma.

O Instagram não tem um prazo máximo para manter uma conta bloqueada. O período de bloqueio pode variar dependendo do motivo pelo qual a conta foi bloqueada. Em alguns casos, a conta pode ser bloqueada permanentemente, enquanto em outros casos, o bloqueio pode ser temporário.

Até o momento, o Instagram não deu prazo para reaver as contas suspensas. Por isso, por enquanto, uma outra possibilidade para recuperação é entrar em contato com a rede social, através do canal oficial em "help.instagram.com/contact/606967319425038" (sem aspas).

Acesse seu perfil, clique nos três risquinhos no topo lateral da tela e selecione “Configurações”. Clique em “Ajuda” e “Relatar um problema”. Em seguida, selecione o tipo de situação que deseja comunicar ao Instagram.

Quanto tempo leva para a solicitação ser avaliada pelo Instagram. O tempo previsto pelo Instagram é de até 30 dias para uma resposta. Entretanto, o processo de verificação costuma demorar, em média, uma semana para ser finalizado.

Esse bloqueio dura em torno de uma hora e será anulado por si só.

Se você achar que cometemos um erro, também poderá fazer uma apelação pressionando "Solicitar uma análise" diretamente no status da conta. Compartilharemos mais sobre esses dois recursos no futuro. Não se esqueça de acompanhar as atualizações.

O que fazer quando o Instagram desativa a conta? Se a sua conta foi desativada temporariamente, o que você deve fazer é realizar o login com o nome de usuário e senha do perfil. Se a desativação aconteceu por alguma outra razão, é preciso preencher o formulário de recuperação com as informações necessárias.

A consequência natural disso é o suporte não responder a todos. Mesmo assim, você pode e deve mandar sua demanda no e-mail público deles, que é: support@instagram.com.

Falar com a central de atendimento Instagram por telefone
E-mail: support@instagram.com. Telefone da sede do Instagram: +1 650 543 4800 ou +1 415 857 3369. Instagram para empresas: +1 660 745 3051.

Na tela de login, toque em “Obter ajuda para entrar” (Android) ou “Esqueci a senha” (iOS) abaixo de “Entrar”. Nessa área: a. No Android: selecione “Usar nome de usuário ou email”, “Enviar um SMS” ou “Entrar com o Facebook”, digite suas informações e siga as instruções na tela.