O que fazer para não doer na hora de perder a virgindade?

Perguntado por: aguimaraes2 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 20 votos

Curtir as preliminares, que são aquelas carícias antes da penetração, é um jeito de relaxar, de se sentir mais confiante e, até mesmo, de lubrificar bem a ppk para o momento da penetração.

A dor, muitas vezes, acontece quando não há uma lubrificação adequada – e às vezes é preciso tempo mesmo para que a vagina fique lubrificada. O importante é estar tranquila, sem pressa e respeitando o tempo do seu próprio corpo. Claro que um pouco de nervosismo e ansiedade vão estar presentes.

É sobre o quanto você conhece o quanto você conhece a anatomia da sua vagina, por dentro e por fora, de forma prática, sem rodeios e com total naturalidade. Mesmo sendo virgem, é perfeitamente possível colocar 1 ou 2 dedos seus lá dentro sem dor nem desconforto, pode acreditar!

Além do sangramento vaginal, que pode ou não acontecer, a primeira vez não deve provocar outros sintomas. Mas olha só: se você não estiver tão relaxada ou a fim de transar, a penetração pode deixar a ppk meio dolorida ou assada. Por isso, é importante estar com vontade e segura do que você quer.

Essa dor costuma surgir de 24 até 48 horas depois do ato sexual. Porém, é preciso entender que a vagina é elástica e está preparada para receber qualquer tamanho de pênis. Portanto, relaxar durante as relações é fundamental para que as dores não ocorram mais.

Não há um prazo fixo. Se contabilizarmos só a penetração, uma relação sexual dura, em média, três minutos. * A camisinha atrapalha? Claro que a sensibilidade é diferente com ou sem camisinha.

A primeira relação sexual é um motivo de grande ansiedade mesmo. Além disso, na maioria das vezes, há o rompimento do hímen e é normal essa sensação de desconforto e até dor. Se doer muito, peça para ele parar e se abracem. Você só vai ficar bem quando estiver à vontade.

Não há nenhum exame muito específico que você tenha que fazer só porque deixou de ser virgem, mas esse pode (e deve) ser um bom momento para marcar uma ida ao ginecologista e conversar sobre métodos contraceptivos, uso da camisinha, proteção contra IST/HIV, sexualidade

As causas são variadas e podem aparecer em qualquer momento da vida da mulher, como depois de episódios como cândida, parto, trauma sexual ou menopausa. Mas algumas mulheres podem descobrir que têm o transtorno quando tentam - e não conseguem - fazer sexo pela primeira vez.

Você costuma sentir vontade de fazer xixi depois de ter uma relação sexual? Isso é bastante comum e acontece por causa dos movimentos que pressionam a bexiga e a uretra, mas o que talvez você não saiba é que essa é também uma maneira de prevenir doenças como infecções urinárias ou a cistite.

A boa notícia é que não existe “prazo de validade” para a primeira vez. Ou seja, a questão não tem tanto a ver com a idade em si, mas com maturidade (física e psicológica), consciência das responsabilidades envolvidas em uma relação sexual e conhecimento sobre o próprio corpo.

Nem sempre o hímen se rompe por completo na primeira relação sexual. Em algumas situações, é preciso mais de uma vez para que isso ocorra. Além disso, também é importante saber que isso pode acontecer com meninas que têm hímen do tipo complacente, que estica e volta para o lugar.