O que fazer para crescer os cílios?

Perguntado por: xrocha . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 6 votos

O que fazer para os cílios crescerem e pararem de cair? 5 dicas

  1. 1 - Tenha uma dieta saudável. ...
  2. 2 - Evite o uso do curvex. ...
  3. 3 - Retire a maquiagem do rosto à noite. ...
  4. 4 - Use um suplemento alimentar. ...
  5. 5 - Utilize produtos específicos para os cílios.

Use óleo de rícino
O óleo de rícino é um dos melhores remédios caseiros para alongar os cílios. Ele ajuda a estimular o crescimento dos cílios e também os fortalece. Aplique algumas gotas de óleo de rícino nos cílios todas as noites antes de dormir. Isso ajudará a manter seus cílios saudáveis e longos.

O ciclo inteiro para os cílios é de cerca de 90-100 dias para um fio de cílio, que “teria” (100 dividido por 7 dias) 12 semanas. No entanto, na fase anágena que dura 30-45 dias e esses cílios naturais ainda não estão prontos para manter uma extensão de cílios.

Você deve começar passando a máscara de cílios e, enquanto ela estiver ainda um pouco molhada, aplicar uma camada de pó translúcido com um pincel macio delicadamente. Dessa maneira, seus cílios ficarão muito mais grossos e volumosos. Esse truque, apesar de esquisito, vai deixar seu cílios maiores do que você imagina!

Alguns dos remédios para crescer sobrancelhas e cílios são o Minoxidil e a Latanoprosta, respectivamente. Enquanto o Minoxidil promove o crescimento e espessamento dos fios da sobrancelha, a Latanoprosta aumenta o número, comprimento e espessura dos cílios.

Latisse age diretamente no aumento do crescimento dos cílios, tanto no comprimento como em sua espessura. De acordo com estudos, o produto ainda mostrou-se eficiente no tratamento de pacientes com glaucoma ou hipertensão ocular.

Os primeiros efeitos do uso de óleo de ricino nos cílios são perceptíveis depois de apenas duas semanas, enquanto o tratamento mensal trará uma nutrição significativa. O efeito do tratamento depende da aplicação regular do óleo e leva tempo. Fatores externos, que em grande parte dependem de nós, também influenciam.

2 – É verdade que o cílio que cai, nunca mais cresce de volta? Os cílios crescem como todos os folículos do corpo. Assim como os cabelos, os cílios têm 3 fases de vida: anágena (crescimento), catágena (transição) e telógena (descanso e queda).

Tanto o material utilizado quanto a forma com que a aplicação é realizada não interferem na saúde dos fios naturais. O que acontece é que, em alguns casos (isso pode ou não acontecer, de acordo com cada cliente) o peso dos cílios aplicados acelera o processo natural de queda dos cílios originais.

Arrancar os cílios é uma solução temporária, ou seja, após 3 a 6 semanas os cílios voltarão a crescer novamente e os sintomas irritativos oculares retornarão. Pessoas sem experiência ao manipular pinças ou instrumentos muito próximos ao olho podem machucar o globo ocular.

Para conseguir que os cílios fiquem mais cheios e espessos, a melhor maneira de aplicar o rímel é fazendo um movimento em ziguezague. De acordo com a fundadora e CEO do blog Makeup Geek, Marlena Steel, isso ajuda a dar um efeito ondulado. “Continue repetindo até obter cílios tão grossos quanto você deseja.

Esfume a raiz dos cílios
Outra dica para alongar os fios dos cílios é esfumar a raiz de onde eles nascem, para dar um efeito de profundidade. Para isso, selecione uma sombra sem brilho da mesma tonalidade dos pelinhos e aplique bem rente à raiz com a ajuda de um pincel preciso.

Para que os cílios cresçam é ideal aplicar azeite de oliva nos mesmos antes de dormir, isso os manterá condicionados, evitando que se quebrem com facilidade. Para torná-los mais abundantes aplique óleo de rícino morno nas pontas todas as noites, esse é um dos remédios caseiros mais populares e efetivos.

Não é indicado dormir com óleo de rícino e nem máscaras capilares com esse ativo, pois a viscosidade do óleo é muito grande. Dessa forma, pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo e, consequentemente, piorar a dermatite seborreica e outros tipos de dermatites.

Uma das reações adversas são o aumento, crescimento, espessura e número dos cílios, e escurecimento dos fios.

Venda sob prescrição médica.