O que fazer depois de reiniciar o roteador?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 1 de julho de 2023
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Depois de reiniciar, tente acessar o roteador e use a nova senha. Seu aparelho agora tem um novo código de acesso e, caso seja necessário, configure-o para sua rede.

Ao notar instabilidades e falhas em sua rede, vale reiniciar o roteador para melhorar a conexão. É um procedimento simples e rápido: basta retirar o cabo da tomada, aguardar cerca de 1 minuto e religa-lo. Este tempo é o necessário para resolver a maioria dos problemas de sua conexão.

Opções para recuperar a internet

  1. Reiniciar o modem.
  2. Troque o wi-fi pelo cabo LAN.
  3. Checagem dos cabos.
  4. Mude o canal da rede wi-fi.
  5. Reveja sua senha de proteção.
  6. Avalie programas, firewall e vírus.
  7. É hora de ligar para o SAC.
  8. Consumidor tem direito ao reembolso.

Reiniciar - Retirar o aparelho da tomada, esperar 1 minuto e ligar novamente. Esse procedimento pode trazer diversos benefícios e consertar alguns erros na sua conexão. ? Resetar – Quando o botão reset é pressionado, as configurações atuais de rede são perdidas, como o nome da rede Wi-Fi, a sua senha, etc.

Com o roteador ligado, pressione e segura o botão WPS/RESET (mais do que 10 segundos) até que a LED SYS comece a pisca rápido. Depois solte o botão e espere o roteador restaurar para as configurações de fábrica.

Utilize uma caneta ou algo fino para resetar o botão do aparelho. Ligue novamente o seu roteador Wi-Fi, mantendo o “Reset” pressionado durante mais ou menos uns 10 segundos. Espere todas as luzes de seu roteador piscarem e ligarem novamente e, após isso, ligue seu modem a ele novamente.

Esse botão aparece em alguns modelos e facilita o processo de conexão entre o roteador e seu dispositivo dispensando a utilização ou memorização de senhas. Quando você quiser conectar um novo aparelho à sua rede Wi-Fi, basta pressionar o botão WPS para que seu aparelho se conecte ao roteador automaticamente.

Há motivos para que seu Android não consiga se conectar à rede Wi-Fi. A rede pode não estar funcionando devido a uma falha de rede ou sinal, uma configuração incorreta do dispositivo, senha de rede errada. Até mesmo a capinha do seu smartphone pode ser grossa demais e prejudicar a conexão.

A luz “POWER” de ambos devem estar acesas. A luz “PON” da ONU e a luz “LAN” da ONU também. A luz WAN do ROTEADOR deve estar acesa ou piscando. Nunca use o RESET de nenhum dos dois aparelhos.

Isso pode ocorrer por diversos fatores, como interferência de outros aparelhos eletrônicos, quedas de luz ou sobrecarga no tráfego de informações. Para solucionar a questão, a dica aqui é desligar o modem por, no mínimo, 10 segundos antes de religar.