O que é word?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.3 / 5 17 votos

O Microsoft Word é um processador de texto produzido pela Microsoft Office/Microsoft 365. Foi criado por Richard Brodie para computadores IBM PC com o sistema operacional DOS em 1983. Mais tarde foram criadas versões para o Apple Macintosh, SCO UNIX e Microsoft Windows.

O que é o Word? O Microsoft Word 2010 é um programa de processamento de texto, projetado para ajudá-lo a criar documentos de qualidade profissional. Com as melhores ferramentas de formatação de documento, o Word ajuda a organizar e escrever os documentos com mais eficiência.

O Microsoft Word é um software aplicativo de textos que opera no ambiente Windows. Um pro- cessador de textos é um programa usado para criar e editar documentos, visando facilitar o trabalho do usuário nesta tarefa.

Veja os conteúdos mais cobrados!

  • Tabelas;
  • Quebras de página e de seção;
  • Janelas e recusos;
  • Efeitos e estilos (detalhamento sobre negrito, itálico, tachado, subscrito, entre outros).

O Word é uma ferramenta essencial na grade curricular de um curso de informática na internet. Além de suportar textos, ele permite a integração de outros formatos no mesmo documento, como tabelas, desenhos, gráficos, imagens e links da internet. Excel: É essencial na criação de planilhas, tabelas e relatórios.

Recursos como cabeçalhos, rodapés, texto multicolunado, gerador de índices analíticos e remissivos, editor de macros, ferramentas para produção de desenhos e logomarcas e editor de fórmulas matemáticas e científicas.

32 bits

Um número binário constituído por 8 bits é designado por byte, um número binário de 16 bits é uma word, e um de 32 bits, uma double word.

Ocorre quando um novo documento baseado no modelo é criado.

A estrutura de um documento MS Word é composta por cabeçalhos (nível 1 a 6, por exemplo), estruturando assim os capítulos, sub-capítulos e outros. A utilização de estilos permite a utilização da função muito útil dos índices automáticos.

Clique em Arquivo > Opções. Selecione Revisão. Em Ao corrigir a ortografia e a gramática no Word, marque a caixa de seleção Verificar gramática com ortografia . Selecionar Mostrar estatísticas de legibilidade.

Na aba Personalizar, marque a categoria “Todos os Comandos”, encontre o item “Ferramentas de AutoResumo” e clique em “Adicionar”. Feito isso, o ícone para a função aparece no topo da tela. Selecione “Resumo Automático” para abrir a página de opções de configuração.

O Word é o mais conhecido editor de textos e o Excel é um editor de planilhas e gráficos, para fazer relatórios, contas, fluxo de caixa e muito mais.

O que é a Formação Microsoft Office Básico? Trata-se de uma formação composta por TRÊS MÓDULOS TOTALMENTE PRÁTICOS. O intuito desta formação consiste em ensinar ao aluno a redigir textos no Word, elaborar apresentações em formato de slides no Power Point e criar planilhas no Excel.

O pacote inclui programas para edição de textos, apresentação de slides, controle de planilhas, gestão de banco de dados e criação de portais corporativos, por exemplo. O escopo é enorme. A princípio, era pensado principalmente para atender a empresas, como um pool de recursos para auxiliar na produtividade.