O que é valentine's day?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.9 / 5 17 votos

O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados.

Conheça a história do Dia dos Namorados
Nos Estados Unidos a data é comemorada, principalmente, por namorados, casais casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é comum). Os que se amam demonstram, nesta data, todo seu amor através da troca de cartões, flores, chocolates e presentes.

Na verdade, tudo começou no século IV a.C., ainda no Império Romano. Todo ano, em meados de fevereiro, era celebrado o festival da Lupercália, em comemoração à fertilidade e à chegada da primavera.

Confira algumas delas a seguir:

  1. Prepare um jantar de Valentine's Day. Para tornar a ocasião bem romântica, invista num jantar temático com direito a velas e a almofadas. ...
  2. Relembre os lugares marcantes. ...
  3. Invista em cestas. ...
  4. Comemore fazendo um piquenique. ...
  5. Dê flores. ...
  6. Oferte livros de poesia.

A segunda-feira (14) começou em clima de romance, pelo menos nos Estados Unidos e na Europa. Isso porque no dia 14 de fevereiro é celebrado o Valentine's Day, nome que eles dão ao Dia dos Namorados. No Brasil, no entanto, essa comemoração ficará apenas para o dia 12 de junho, oficialmente Dia dos Namorados desde 1948.

O Dia dos Namorados é uma data romântica, que celebra o amor entre as pessoas. No entanto, sua criação não teve um motivo muito “amoroso”, por assim dizer. A data foi criada pelo publicitário João Dória em 1948, por motivos puramente comerciais.

Ao contrário do Brasil, que comemora o Dia dos Namorados em 12 de junho, a maioria dos países elegeu o dia 14 de fevereiro para festejar a data romântica. Dentre eles, Estados Unidos, México, Bulgária, Argentina, Itália e Japão.

No século 7, o então papa Gelásio promulgou o padre Valentim como um santo e instituiu a data em fevereiro como o dia dos apaixonados em sua homenagem. A Igreja Católica também queria "cobrir" o festival romano de Lupercalia, a festa da fertilidade.

A ideia de estabelecer a comemoração veio do publicitário João Doria, pai do ex-prefeito de São Paulo João Doria Jr. Dono da agência Standart Propaganda, ele foi contratado pela loja Exposição Clipper com o objetivo de melhorar o resultado das vendas em junho, que sempre eram muito fracas.

Chamado de Valentine's Day, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos é associado a São Valentim, um santo católico. A história remonta ao século 3, com a proibição de casamentos durante as guerras como ordem do imperador Cláudio II, pois acreditava que homens solteiros e sem família seriam melhores soldados.

Dia de São Valentim

O Dia de São Valentim é celebrado anualmente no dia 14 de fevereiro em diferentes países. A data também é conhecida como Valentine's Day ou Dia dos Namorados, e é quando os casais de várias regiões do mundo celebram seu amor e união.

Neste dia 14 de fevereiro é celebrado o Valentine's Day - Dia de São Valentim - em diferentes países do mundo. Entre eles, estão Estados Unidos, Japão, Coréia do Sul, África do Sul, Filipinas, Canadá, México, Austrália e diversos países europeus, como Reino Unido, Portugal, Espanha, França e Dinamarca.

O Valentine's Day
O Valentim dessa data é o bispo Valentim que viveu no século 3. Naquela época, o Império Romano continuava se expandindo e, portanto, as guerras eram frequentes.