O que é uma característica de um produto?

Perguntado por: aperes . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 2 votos

Características do produto (também conhecido como "atributos"), são informações complementares do produto (por exemplo "Modelo", "Fabricante", "Garantia", etc.). As características devem ser informadas no cadastro do produto (menu "Produtos" na administração da loja). Define a ordem de exibição da característica.

De forma geral, o segredo de como fazer uma boa descrição de produto no e-commerce é atender os quesitos abaixo:

  1. Atrair a atenção dos clientes.
  2. Explicar a experiência física e emocional de comprar o produto.
  3. Ser clara e concisa.
  4. Responder preocupações e perguntas comuns sobre o produto.
  5. Incluir texto, imagem e vídeo.

Os produto podem ser classificados de acordo com sua natureza como tangíveis ou intangíveis. Os tangíveis são os bens materiais. São aqueles produtos dotados de uma existência física e que se constituem na forma de um objeto. Exemplos de produtos tangíveis: automóveis, peças de vestuário, cerveja, xampu, alimentos etc.

Produtos básicos são aqueles que guardam suas características próximas ao estado em que são encontrados na natureza, ou seja, com um baixo grau de elaboração. Geralmente, estes produtos têm baixo valor, normalmente intensivo em mão-de-obra, cuja cadeia produtiva é simples e que sofrem poucas transformações.

414), os serviços têm quatro características: A intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e a perecibilidade.

Desvendamos como descrever um produto passo a passo

  1. Comece com um bom título. O título do produto será a base para fazer uma descrição impecável. ...
  2. Foque em uma palavra-chave. ...
  3. Evite usar a descrição do fabricante. ...
  4. Pense na experiência do usuário. ...
  5. Cuidado com os erros de escrita. ...
  6. Conheça o seu cliente. ...
  7. Conte uma história.

Composição do Produto – Para se compor um produto precisa-se de matérias-primas, insumos, mão-de-obra, preço, custo, qualidade, comunicação, marca, embalagem, cor, pesquisa, rótulo, garantia.

Como classificar do jeito certo os produtos?

  1. Características especiais próprias do produto;
  2. Uso fina do produto em relação ao seu destino;
  3. Matéria-prima e/ou insumos usados para a sua produção;
  4. Forma, tamanho e características técnicas;
  5. Nome para produtos do mesmo gênero.

Assim, as cinco respostas possíveis de Garvin para responder à pergunta Por que o consumidor adquire um determinado produto? são: o processo, o produto, o valor, a imagem e a marca e a visão do usuário. processo do consumidor pode ser uma forma de transmitir confiança”.

Níveis de produto: benefício central, produto básico, produto esperado, produto ampliado e produto potencial. Os cinco juntos constituem a hierarquia de valor para o cliente. O sistema de consumo é a maneira como o usuário desempenha as tarefas de obter, usar, adaptar e descartar o produto.

O que são propriedades do produto? Uma propriedade de um produto pode ser tamanho, cor ou componente, etc. É possível adicionar propriedades a uma família, pacote, ou produto quando estiverem nos estados de Rascunho ou Sob revisão. Os produtos, pacotes e famílias secundários herdam as propriedades do principal.

Vamos, então, às diferenças: Características –Declarações que descrevem alguma particularidade de um produto ou serviço. Vantagens –Declarações que mostram como um produto ou sua característica pode ajudar o comprador.

Um serviço também precisa ser entendido por suas características: inseparabilidade, variabilidade, intangibilidade e perecibilidade. Essa característica aponta para a seguinte questão: todo serviço tem um momento em que sua produção e consumo são simultâneos, inseparáveis.

Uma descrição é marcada pela presença de verbos de ligação (ser, estar, parecer, etc.). Esses verbos não buscam expressar ações, mas sim interligar o sujeito às características que se deseja mencionar no relato. Exemplos: O homem era alto, magro e parecia preocupado.

O que é descrição? Descrição é o texto que contém informações detalhadas sobre as características de algo ou alguém. Assim, ela possibilita a pessoa que a lê ou a ouve imaginar com facilidade o que está sendo descrito - objetos, lugares, acontecimentos ou pessoas, por exemplo.

Como fazer a descrição perfeita do seu produto no Mercado Livre

  1. Para que serve o seu produto? Escrever aqui qual a principal, ou principais, funcionalidades do seu produto.
  2. Detalhes do produto: ...
  3. Ficha Técnica: ...
  4. Fazer um FAQ (Perguntas frequentes), exemplo: ...
  5. Breve resumo da empresa: