O que é sincronicidade entre duas pessoas?

Perguntado por: etavares7 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.3 / 5 9 votos

Quando existe uma conexão entre um evento externo e um sentimento, pensamento e desejo internos, pode-se dizer que ocorre uma sincronicidade.

Segundo Jung, as sincronicidades nos fazem perceber que existe uma ordem subjacente ao fluxo da vida. Por trás de uma misteriosa coincidência, sempre há uma mensagem para você. Talvez, a sincronicidade seja uma espécie de linguagem ou de pequenos recados que o universo utiliza para se comunicar.

COMO INTERPRETAR A SINCRONICIDADE

  1. Olhe para dentro. Pergunte a si mesmo: “o que significa esse sinal?” Aguarde imagens, sentimentos ou palavras em sua mente. ...
  2. Sintonize seu corpo. Preste atenção no seu corpo. ...
  3. Use um pêndulo. ...
  4. Encontre padrões. ...
  5. Explore o simbolismo. ...
  6. Use cartas de oráculo e tarô. ...
  7. Escute seus sonhos.

Podemos estar certos de que o ato de pensar emite uma energia. A onda de nosso pensamento pode ir muito longe, mas nem sempre toma o rumo que desejamos. Se a pessoa que você pensa te conhece intimamente, pode ser que ela receba essa energia, gerando uma lembrança imediata.

O universo não tem limites sobre como falar com você. Por exemplo, uma pessoa pode aparecer no seu local de trabalho vestindo uma camiseta com uma frase específica. A inteligência do universo é ilimitada. Está sempre conectada a você e buscando fortalecer sua conexão com você, mas você nem sempre percebe isso.

Como podemos definir destino, causalidade ou sincronicidade
A coincidência ocorre quando acontecem eventos semelhantes, mas que não possuem uma relação de causa e consequência. Por exemplo, quando jogamos uma moeda que não é viciada e obtemos três caras consecutivas, trata-se de uma coincidência.

Condição do que acontece de maneira simultânea, ao mesmo tempo, podendo ter ou não relação entre si; simultaneidade. [Linguística] O estado de uma língua que, tendo em conta determinado momento, é analisado independentemente de sua evolução histórica. Etimologia (origem da palavra sincronia).

Quando alguém sempre se coloca no centro das atenções, se diz que essa pessoa é egocêntrica. Além da necessidade de permanecer debaixo dos holofotes, a pessoa egocêntrica se preocupa somente com a sua opinião e não costuma ter capacidade de sentir a dor do outro.

São acontecimentos que interagem entre si não como causa e efeito, pois compartilham dos mesmos significados. Essas formas sincrônicas podem aparecer como pensamento, imagens, circunstâncias, eventos e estruturas materiais no nosso externo sempre acompanhado de algum significado pra quem está vivendo.

É uma sensação intuitiva e alheia sobre alguma causa conhecida, que leva a previsão de acontecimentos que poderão vir a ocorrer no futuro.

Carl Gustav Jung

Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado.

Quando uma pessoa não sai da sua cabeça, isso pode significar amor ou ódio! Ou seja, você pode estar gostando muito dessa pessoa a cada dia mais, ou pode estar com muitas mágoas ou rancores dela.

O segredo de como fazer alguém pensar em você é criar boas conexões e lembranças com essa pessoa. Se você quer que ele pense em você o tempo todo, então você precisa se tornar uma lembrança boa para ele, precisa despertar o interesse e a vontade dele estar com você.

Ver horários repetidos no relógio tem uma explicação, seja no âmbito individual ou universal. As horas iguais estão relacionadas às sincronicidades da vida, o que significa dizer que no momento em que você vê isso acontecer, a sua energia está em alta vibração com o Universo.

Pedir Sua presença é a única forma de trazer fatos positivos para sua vida, ou evitar grandes males e desgraças. Confie na sua capacidade, na sua inteligência e peça a Deus que todas as coincidências sejam positivas para você. Tenha a certeza de que tudo correrá bem.

Para nós, os espíritas, essa casualidade é, em verdade, portadora de uma causalidade. Raramente o acaso é responsável por notáveis acontecimentos. Tudo quanto nos acontece tem uma causa desconhecida. A reencarnação aproxima aqueles que são afins e se amam, como afasta outros que se antagonizam.