O que é o relatório de gestão?

Perguntado por: ecaldeira . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.3 / 5 20 votos

O Relatório de Gestão é o instrumento de gestão com elaboração anual que permite ao gestor apresentar os resultados alcançados com a execução da PAS e orienta eventuais redirecionamentos que se fizerem necessários no Plano de Saúde.

O relatório de gestão administrativa é um documento importante porque permite acompanhar a evolução dos esforços da empresa em superar seus desafios e atingir melhores resultados.

Quais pontos um relatório de gestão escolar não pode deixar de abordar?

  1. A saúde financeira. O fluxo de caixa, ou seja, a entrada e a saída de dinheiro é um ponto de atenção em qualquer instituição privada. ...
  2. Um diagnóstico da infraestrutura. ...
  3. O desenvolvimento dos estudantes. ...
  4. A cultura e o clima organizacional.

Relatório Anual de Gestão - RAG 2022
O Relatório Anual de Gestão (RAG) é um dos instrumentos de planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS). É por meio deste documento que são demonstrados os resultados alcançados na atenção integral à saúde, verificando-se a efetividade e eficiência na sua execução.

O relatório tem como principal objetivo apresentar um resumo de atividades realizadas, sejam elas estudos acadêmicos ou relacionadas a determinada atividade profissional. O relatório é muito utilizado em instituições de ensino e empresas a fim de se realizar um registro das atividades.

Relatório Anual de Gestão conterá, minimamente: O resultado da apuração do cumprimento do conjunto das ações e metas contidas na Programação Anual; A análise da execução da programação (física e orçamentária/financeira); As recomendações (por exemplo, revisão dos indicadores, reprogramação).

O relatório é um gênero textual utilizado para expor resultados de alguma atividade realizada, apresentando os seus pontos principais e mais pertinentes ao contexto. Ele pode ser utilizado, por exemplo, para apresentar as conclusões de uma pesquisa científica ou os resultados de determinado período de trabalho.

  1. Título. Deve informar o assunto da atividade. ...
  2. Objetivos. Indicam as finalidades com que o trabalho foi executado. ...
  3. Introdução. Devem conter de forma sucinta os fundamentos teóricos nos quais está baseada a experiência realizada. ...
  4. Descrição das atividades. ...
  5. Resultados. ...
  6. Discussão. ...
  7. Conclusão. ...
  8. Referências bibliográficas.

Tipos de relatório gerencial

  • 1 – Relatórios de controle.
  • 2 – Relatórios financeiros.
  • 3 – Relatórios de satisfação.
  • 4 – Relatórios de análise.
  • 5 – Relatórios de crescimento.

A Gestão Escolar compreende a organização da escola promovendo condições efetivas para garantir o avanço do processo de ensino-aprendizagem. Assim, as ações da escola devem estar pautadas e articuladas em quatro áreas fundamentais: pedagógica, administrativa, financeira e de recursos humanos.

  1. Introdução. Contextualizar o leitor sobre o tempo (a duração) e o local onde foi realizado o estágio. ...
  2. Apresentação do contexto escolar. Apresentar um breve histórico da escola, a descrição física do espaço e as etapas educacionais que atende. ...
  3. Reflexão sobre as atividades desenvolvidas. ...
  4. Conclusões e recomendações.