O que é melhor porquinho-da-índia macho ou fêmea?

Perguntado por: ichaves . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 11 votos

É melhor ter um porquinho macho ou fêmea? Depende. Se você está pensando em ter mais de um porquinho, é melhor que sejam fêmeas, pois são menos territorialistas que os machos. Isto é, vão se entender com certa facilidade.

O Porquinho-da-índia Teddy é o mais amável dos pets, devido à sua aparência similar a um ursinho (por isso “teddy”!).

O peruano chama atenção por sua bela pelagem. Trata-se de porquinho-da-índia de pelo longo, que pode atingir mais de 30 centímetros! Com tanto pelo, a manutenção pode ser um desafio. Por isso, muitos especialistas recomendam até mesmo tosar o porquinho peruano, se assim for necessário.

É interessante nunca ter somente um porquinho-da-índia, pois eles andam em pequenos bandos na natureza; Tanto machos como fêmeas são sociáveis e dóceis com o tutor, mas os machos tendem a ser mais territorialistas, enquanto as fêmeas podem ser mais tranquilas.

as fêmeas possuem a área genital do formato de y e dá para ver certinho que é um vizinho com. um tracinho formando item já os machos possuem. a área genital na formatura então. tem o tracinho que é abertura do céu penal e.

A maioria das desses animais não gosta de ser pega, principalmente se não estão habituados e, por isso, se assustam e saltam. Você deve pegar no porquinho de forma a que a região traseira dele esteja apoiada na sua mão. Assim, o ideal é segurá-lo colocando a zona pélvica dele apoiada na sua mão.

Para garantir o bem-estar do seu pet, o porquinho da índia deve ser criado em uma gaiola com amplo espaço. Além disso, o dentuço irá precisar passar um tempinho em um lugar aberto. Lembre-se que ele é muito sensível ao calor. A temperatura ideal para ele é de 18 até 25°C.

Como o porquinho-da-índia adapta-se muito bem ao ambiente, consegue se divertir em qualquer situação, no claro ou no escuro. Porém, ainda que viva em um local seguro e livre de ameaças, ele prefere ficar no escuro, visto que se trata de um instinto biológico e evolutivo, parte da natureza.

no queixo – uma coçadinha no queixo, de maneira delicada com as pontas dos dedos, costuma fazer sucesso entre os porquinhos-da-índia; no pescoço e nas orelhas – muitos porquinhos-da-índia gostam tanto de carinho nessas partes do corpo que chegam a deitar a cabeça sobre a mão do tutor.

Quando um porquinho-da-índia ronrona de felicidade é geralmente ao alimentá-lo com seus vegetais favoritos, também ao explorar um novo esconderijo ou quando está solto no chão.

Apesar de ter alguns hábitos noturnos, eles não emitem sons agudos e não incomodam o descanso de seus donos. Caso você more em uma casa e possua um quintal, jardim ou até mesmo uma garagem, é recomendável que o porquinho da índia seja solto para poder se movimentar com mais espaço.

"Existem ambientes prejudiciais a esses animais como criação dentro de ambiente úmido e frio (como banheiros), perto da cozinha, ambientes quentes demais ou com muito vento. O ideal é criar dentro do domicílio, com a presença de outros porquinhos-da-índia para fazer companhia".

Porém, geralmente, com cuidado e dedicação, pode demorar entre 1 e 2 meses para que o porquinho se acostume com seu tutor.

O banho em porquinho-da-índia deve ser considerado uma vez a cada três meses ou mais. Visto que o animal costuma se limpar através das lambidas, o principal é você manter a gaiola e outros itens da casinha limpos.

É importante usar um substrato adequado e recolher as fezes diariamente. O granulado higiênico é o item responsável pela absorção e eliminação dos odores da urina e fezes. Além disso, é importante que haja superfícies lisas no recinto para que o porquinho possa descansar suas patas.