O que é malandro borboleta?

Perguntado por: rnunes . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.1 / 5 18 votos

Se finge de malandro, mas se alguém bater o pé ele voa. Esse aí paga de malandro, mas é o maior malandro borboleta.

“Perreco”, ”Moiado”, “Sem visão”. Você sabe quais são os sentidos dessas frases? Se você é cria das quebradas do Rio de Janeiro e São Paulo, provavelmente ouviu alguém falar e consequentemente consegue saber os significados de cada gíria usada na periferia.

Aquele que gosta de levar vantagem sobre alguém ou alguma situação, mas com esperteza.

Malandro agulha é o cara que se acha muito esperto, mais esperto do que a todo mundo e que tem solução para tudo porém todas as suas tentativas de resolver situações causam mais problemas.

A malandragem configura-se quando o sujeito abdica e mesmo escarnece de suas funções e obrigações sociais, tais como obediência às autoridades, respeito à propriedade alheia, altruísmo etc., preferindo viver o dia a dia da forma mais hedonista possível.

3 ladrão, larápio, gatuno, marginal, meliante, delinquente, trombadinha, roubador, malandrim, pilha.

Zé Ruela é uma gíria para adjetivar uma pessoa passiva, que não consegue pensar numa solução para resolver uma situação difícil. Pode ser também uma pessoa desprovida de sabedoria, que é lenta de raciocínio.

This is 'Slang Tip' #46! A expressão de hoje significa 'SEDUZIR/PASSAR UMA. LÁBIA'.

Tá 3 significa que tá calmo, que tá milhão.

Os malandros têm como principal característica de identificação, a malandragem, o amor pela noite, pela música, pelo jogo, pela boemia e uma atração pelas mulheres(principalmente pelas prostitutas, mulheres da noite, etc...).

malandra

Feminino: malandra. Definição ou significado de malandro no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Os malandros gostam de receber suas oferendas em encruzilhadas, morros de favela e pés de coqueiro. Apreciam rapadura, carne seca com abóbora, cocada, doce de abóbora, farofa de milho, fumo de rolo e cerveja branca gelada. Gosta também de diversas frutas frescas da estação.

As características que descrevem esse jeito de ser muito peculiar incluem a noção de malandragem, que vem fazendo parte do imaginário coletivo há muitas gerações, dando combustível para diferentes formas de expressão artística e, ao mesmo tempo, sendo também reforçada por elas.

Relações. Saudação: Salve os Malandros! Salve a Malandragem!

Miguel Camisa Preta é uma entidade nova da linha dos malandros. Em vida, era um boêmio das noites cariocas e um amante da escola de samba Portela que não dispensava nenhuma "preta", como ele próprio dizia. Grande parte de sua vida se passou em Madureira.