O que e Excel?

Perguntado por: omoreira . Última atualização: 28 de junho de 2023
4 / 5 9 votos

O Microsoft Excel é um editor de planilhas produzido pela Microsoft para computadores que utilizam o sistema operacional Microsoft Windows, além de computadores Macintosh da Apple Inc. e dispositivos móveis como o Windows Phone, Android ou o iOS.

Excel é o nome pelo qual é conhecido o software desenvolvido pela empresa Microsoft, amplamente usado por empresas e particulares para a realização de operações financeiras e contabilísticas usando planilhas eletrônicas (folhas de cálculo). As planilhas são constituídas por células organizadas em linhas e colunas.

O sinal * (multiplicação ou vezes) é a primeira diferença que podemos ver em relação as contas quando a escrevemos em papel, onde normalmente se utiliza o sinal de x ou somente um . (ponto). =A1*A2 que retornará a multiplicação do número que estiver na célula A1 pelo número que estiver na célula A2.

O software utiliza tabelas para registrar e exibir dados, dispostos em linhas e colunas. Os recursos do Excel incluem a criação de gráficos, cálculos complexos, ordenação e filtro de dados, execução de macros entre diversas funções. Além disso, é possível integrá-lo com outras ferramentas web.

O Excel permite criar planilhas em branco ou utilizar modelos prontos. O programa da Microsoft tem diversos exemplares, como orçamento pessoal, calendário, agenda de aluno, faturas, balanço empresarial, entre outros.

CÉLULA ATIVA - é a célula exibida com uma borda em negrito, que indica que a célula está selecionada. Os próximos dados digitados serão inseridos nesta célula, ou o próximo comando escolhido será aplicado nesta célula. Se você selecionar mais de uma célula, a primeira célula é a célula ativa; as outras são destacadas.

Dessa forma, uma das questões de Excel em entrevistas de emprego pode ser a contagem de células que apresentam um número acima de um determinado valor. Suponha que uma loja tem a lista do faturamento obtido em cada mês, de modo que a coluna A discrimina os meses do ano e a coluna B indica seus respectivos faturamentos.

Na planilha, clique na célula em que você deseja inserir a fórmula. Digite = (sinal de igual) seguido pelas constantes e operadores (até 8192 caracteres) que você deseja usar no cálculo.

O Excel é um dos programas mais usados por profissionais. O editor de planilhas da Microsoft tem recursos que vão muito além das fórmulas: ele permite criar painéis visuais, realizar buscas de dados, criar gráficos para apresentações, entre inúmeras outras funcionalidades.

Planilha é uma tabela formada por linhas e colunas e são usadas para organizar informações. No Excel, cada arquivo é formado por uma ou mais planilhas que podem ser relacionadas por meio de fórmulas matemáticas e funções.