O que é emo?
Emo ou emocore é um gênero musical surgido no final da década de 1980, caracterizado pela musicalidade melódica com ênfase na expressão emocional, por vezes letras emotivas, românticas ou confessionais.
O que é ser um emo
Significado de Emo
substantivo masculino e feminino Pessoa cujo estilo recebe influência do movimento punk rock melódico da década de 80: banda de rock composta por emos.
Qual é o estilo de uma pessoa emo
Irreverente, a tendência mistura elementos de indie rock, heavy metal e hardcore. As pessoas adeptas a este estilo preferem roupas mais escuras, especialmente nas cores preto e roxo. Já o estilo Emo é um dos mais populares que surgiu na década passada. Os emos se caracterizavam por andar de preto.
Como faço pra identificar um emo
O Emocore nasceu nos Estados Unidos, nos anos 80, o estilo mistura som pesado com letras românticas. O estilo de se vestir também é característica marcante dos emos, All Star, coturno, calça jeans colada ao corpo, jaquetas, cinto com pirâmides e franja nos cabelos.
O que os emos defendem
Eles não gostam de funk e de nenhum tipo de música que não fale de amor. Na maneira de se vestir, esses jovens costumam combinar o estilo dos punks com elementos do universo infantil.
Como vivem os emos
Como consideram que o mundo é um lugar denegridor, os emo vivem num estado de depressão permanente. Chegam inclusivamente a autoflagelar-se com pequenos cortes (incisões) nos seus braços, para que a dor que sentem fique marcada nos seus corpos. Por outro lado, a estética emo é ambígua do ponto de vista sexual.
Qual a diferença entre emo e gótica
Um(a) gótico(a) pode usar calça e All Star e um(a) emo pode usar meia-calça e vestido se quiser. Roupa não define seu estilo. O que define é sua vivência e gosto.
Como se chama os jovens que se vestem de preto
Gótico é uma pessoa que, normalmente, se veste de preto e demonstram tristeza. É uma mistura de roqueiros com emos.
Como ter um cabelo de emo
Os emos costumam usar presilhas coloridas, com formatos de lacinhos e caveiras. Se quiser apostar nesse look, prenda-as na franja ou logo acima das orelhas, para um efeito bem fofinho. Abuse das cores! A maioria dos emos tem o cabelo escuríssimo ou o descolorem e pintam de cores bem fortes.
Qual a diferença do emo
O Emo é normalmente interpretado por cantores ou grupos com vocais emocionais. A moda Emo é freqüentemente caracterizada por jeans apertados, roupas pretas e cabelos tingidos. A cultura emotiva é freqüentemente associada à angústia, depressão e solidão.
Como usar emo
O estilo emo é bastante unissex, principalmente no que tange os cortes de cabelo, roupas e uso de maquiagem, o que acaba criando um visual levemente andrógino. Se vai usar delineador, faça uma linha fina contornando os olhos. No geral, pegue leve na maquiagem!
Qual é a diferença entre emo e Scene
O scene enfatiza a porção berrante, e até néon, do espectro de cores. Já no emo, a cor mais popular é o preto. À parte das cores, os trajes das duas tribos são muito similares — e é graças a tais similaridades que os jovens scene são muitas vezes chamados de "emos néon".
O que um emo gosta de fazer
Além disso, o emo gosta muito de piercings em diversos pontos do rosto e preferem coturnos ou tênis All Star. Os emos geralmente são reconhecidos por serem muito emotivos, por isso se identificam tanto com as letras mais emocionais que as bandas deste meio carregam.
Que tipo de música emo escuta
Emo é uma abreviação para emotional hardcore, uma vertente melódica do rock, com letras sobre amor e muitas bases pesadas de guitarra, baixo e bateria.
Tem como ser emo e gótico
Sim, é possível ter interesse, identificar-se ou adotar elementos estéticos e culturais associados a diferentes subculturas, como emo, gótico, punk e skinhead. Cada subcultura possui características distintas, como estilos musicais, modos de se vestir e atitudes, que podem atrair pessoas por diversas razões.
O que quer dizer a palavra gótico
1. Relativo aos godos, povo germânico. 2. Que é relativo a ou evoca ambientes ou assuntos mórbidos, lúgubres, sombrios ou tristes (ex.: música gótica, roupas góticas).