O que é compulsão alimentar?
O transtorno da compulsão alimentar periódica (TCAP) caracteriza-se pela ingestão descontrolada de grande quantidade de alimentos, sem apetite e quase sem mastigar, até que seja alcançada a plenitude.
O que é compulsão alimentar exemplos
O transtorno compulsivo alimentar é um distúrbio em que a pessoa come grandes quantidades de alimento em pouco tempo. A pessoa sente a necessidade de comer, mesmo não estando com isso. Assim, ingere compulsivamente e perde o controle do quanto está comendo.
O que é compulsão alimentar e quais são os sintomas
Diagnóstico do transtorno de compulsão alimentar
Comer até se sentir desconfortavelmente cheio. Comer grandes quantidades de alimento quando não se sentindo fisicamente com fome. Comer sozinho por vergonha. Sentir-se nauseado, deprimido ou culpado depois de comer excessivamente.
O que causa a compulsão
Pode ser decorrente de distúrbios de percepção da própria imagem, problemas de ordem emocional, estresse, ansiedade e dietas realizadas de forma inadequada. Nesse último caso, a privação de determinados alimentos pode desencadear a vontade incontrolável de comer, mesmo que já se esteja saciado.
O que é ser uma pessoa compulsiva
A pessoa que sofre de comportamento compulsivo tem dificuldade para controlar os desejos. Por conta disso, age impulsivamente, sem se preocupar se isso trará consequências negativas para a vida dela.
O que há por trás da compulsão alimentar
É natural que uma das consequências do contexto atual seja o maior consumo de alimentos. Devido a alguns vazios impostos pela própria quarentena e também pelo aumento de estresse. Tudo isso, desencadeia a sensação de descontrole, distanciamento ou pausa nas metas previstas para o ano que corre.
Como é uma pessoa que tem compulsão alimentar
O transtorno da compulsão alimentar periódica (TCAP) caracteriza-se pela ingestão descontrolada de grande quantidade de alimentos, sem apetite e quase sem mastigar, até que seja alcançada a plenitude.
Qual remédio tira a vontade de comer
Os remédios mais frequentes no tratamento de compulsão alimentar são:
- Cloridrato de sertralina;
- Cloridrato de fluoxetina;
- Orlistate;
- Metformina;
- Cloridrato de sibutramina;
- Dimesilato de lisdexanfetamina.
O que fazer para parar de comer compulsivamente
Os exercícios físicos ajudam a controlar a compulsão alimentar, pois fornecem uma sensação de prazer e bem-estar. É importante manter a atividade física na rotina para que a compulsão alimentar seja controlada. Além disso, fique atento aos sinais de ansiedade, tristeza e depressão.
Qual a diferença entre ansiedade e compulsão alimentar
Ao contrário da compulsão alimentar, a ansiedade não é um distúrbio e sim um estado de alteração emocional, imposto ao comportamento em situações de tensão, medo, expectativa e estresse.
O que é ser uma pessoa paranóica
A pessoa com transtorno de personalidade paranoide suspeita que os outros estão planejando explorá-la, enganá-la ou prejudicá-la. Ela acha que pode ser atacada em qualquer momento e sem nenhum motivo. Embora a pessoa tenha nenhuma ou pouca evidência, ela insiste em manter suas suspeitas e pensamentos.