O que é blasfêmia?

Perguntado por: dpeixoto4 . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.5 / 5 20 votos

Blasfémia ou Blasfêmia é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares ou imprecações, sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem reverência. Às vezes a palavra blasfémia é usada para significar qualquer insulto religioso.

Blasfêmia é uma ofensa a uma divindade. É um insulto a uma religião ou a tudo que é considerado sagrado. É a difamação do nome de um Deus.

1. Dito ímpio ou insultante contra o que se considera como sagrado. 2. Dito indecoroso contra pessoa muito respeitável.

blasfémia

  • toda a palavra ou atitude injuriosa contra uma divindade ou religião.
  • atribuição de defeitos a Deus ou negação de qualquer dos Seus atributos.
  • dito insultuoso; ofensa.
  • calúnia; difamação.

A palavra blasfêmia é uma transliteração do grego blasphemia, e que significa “calúnia”, “difamação”, “discurso injurioso contra o bom nome de alguém”.

Todo aquele que tiver falado contra o Filho do Homem obterá perdão, mas aquele que tiver blasfemado contra o Espírito Santo não alcançará perdão.

Tradicionalmente, essa passagem tem sido lida como se Jesus estivesse dizendo o seguinte: se o pecado é de blasfêmia e é direcionado não a outros, mas antes à pessoa do “Espírito santo”, então é imperdoável. Por conseguinte, segundo a leitura tra-dicional, a pessoa de torna réu de pecado eterno.

A blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado imperdoável conforme indicado na Bíblia Sagrada (Mateus 12:31; Marcos 3:28-30). Basicamente blasfemar contra o Espírito Santo significa “falar contra o Espírito Santo”. A pessoa que blasfema contra o Espírito Santo insulta Sua honra, Suas obras e Sua divindade.

O pecado contra o Espírito Santo consiste na rejeição da graça de Deus; é a recusa da salvação. Implica numa rejeição completa à ação, ao convite e à advertência do Espírito Santo.

2 afronta, agravo, ataque, desacato, insulto, ofensa, ultraje. Algo que é absurdo ou ilógico: 3 absurdez, absurdeza, absurdidade, absurdo, alogia, contrassenso, despautério, despropósito, disparate, tolice.

3) Do Latim BLASPHEMIA, do Grego BLASPHEMIA, “ato de falar mal, fala ímpia”, de BLASPHEMEIN, “falar mal de”.

Eu peço perdão para todos os meus ancestrais. Eu peço o vosso perdão, por todos aqueles que eles magoaram de alguma forma, e aceito o perdão em nome de meus ancestrais, daqueles que os magoaram. Pai Celestial, pelo sangue de Jesus, hoje peço que leveis todos os meus parentes mortos , à luz do céu.

Em outras palavras, pode-se dizer que são a raiz dos pecados, os "líderes" das más ações e dos maus pensamentos. O termo "capital" tem origem na palavra latina caput, que significa "cabeça", "parte superior". Os sete pecados são a soberba, a avareza, a inveja, a ira, a luxúria, a gula e a preguiça.

significado: Blasfêmia é uma ofensa a uma divindade.