O que é a vida na biologia?

Perguntado por: vaguiar . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 16 votos

Muito explicstivo

Algumas das definições de vida são: A qualidade que distingue um ser funcional e vital de um corpo não vivente ou pura e simplesmente da matéria química. O estado de um complexo material ou indivíduo, caracterizado pela capacidade de executar certas funcionalidades incluindo metabolismo, crescimento e reprodução.

O que é Vida:
Do latim “vita”, que se refere à vida. É o estado de atividade incessante comum aos seres organizados. É o período que decorre entre o nascimento e a morte . Por extensão vida é o tempo de existência ou funcionamento de alguma coisa.

Resposta: A vida é um fenômeno complexo e multifacetado que se manifesta em diversos seres vivos no planeta Terra. Ela envolve processos biológicos, psicológicos e sociais que permitem a existência, a sobrevivência, o crescimento e a reprodução desses seres.

A vida, como a conhecemos, consiste em interações químicas que ocorrem em um meio líquido, uma vez que as macromoléculas precisam ser fisicamente estáveis e, ao mesmo tempo, apresentar flexibilidade estrutural e reatividade química.

Uma definição parece ser favorecida pela NASA: "um sistema químico autossustentável capaz de evolução darwiniana". Mais simplesmente, a vida é, "matéria que pode se reproduzir e evoluir conforme dita a sobrevivência".

Na fecundação. Para o primeiro grupo, a vida começa com o contato do óvulo com o espermatozóide. Neste momento, há a união do gameta feminino e masculino que formam um zigoto.

Resposta: A vida é um conceito muito amplo e admite diversas definições. Pode-se referirː ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo; à condição de uma entidade que nasceu e ainda não morreu; e àquilo que faz com que um ser esteja vivo.

Existir é uma condição inata, tudo que existe existe. Nem tudo que existe porém é vivo. A definição de vida é ampla, tanto organismos unicelulares, como bactérias e fungos, quanto organismos multicelulares, como plantas e animais, são considerados seres vivos.

A vida é um delicado equilíbrio entre tomar boas decisões e evitar perigos. A vida é confiar em nossos sentimentos, enfrentar desafios, encontrar felicidade, valorizar as lembranças e aprender com o passado. A vida é tão curta que se a colocar a perder, terminará mais rápido.