O que é a palavra maçã vem antes da palavra macaco?

Perguntado por: rfreitas8 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.6 / 5 7 votos

A cedilha é mais um sinal como os três acentos gráficos (agudo, grave e circunflexo), o til e o trema. Assim, por convenção, as palavras que os trazem são listadas após as correlatas não sinalizadas. Por exemplo: maca (cama de lona) vem antes de maça (clava), que por sua vez é seguida de maçã (fruto da macieira).

O nome “macaco” é uma nomenclatura vinda da África (makako) e se refere aos primatas antropóides e aos símios. No Brasil, apenas os macacos do novo mundo, ou seja, os cebídeos são denominados pela expressão “macaco”.

A palavra maçã deriva do latim "matiana, mattiana", com o mesmo sentido.

Exibindo 259 resultados para a palavra macaco dentro do domínio conceitual ANIMAL

  • macaco.
  • bugio.
  • símio.
  • mono.
  • chimpanzé

maçãs substantivo, plural, feminino (singular: maçã f)
Eu não gosto de maçãs nem de uvas.

Significado de Macaco
substantivo masculino Nome comum aos mamíferos primatas, pertencentes à subordem dos símios, que se alimentam de frutas e de sementes. [Figurado] Aquele que imita as ações dos outros; imitador. adjetivo Repleto de sagacidade, astúcia; fino, sagaz, astucioso.

macaco - adjetivo

MasculinoFeminino
Singularmacacomacaca
Pluralmacacosmacacas

Qual a origem da maçã? A macieira possui o nome científico de Malus domestica. Sua origem ainda é motivo de muita controvérsia e discussão, mas acredita-se que sua forma silvestre seja originária do sul da Ásia e do Cáucaso.

Na mitologia céltica, esta fruta simboliza a magia, a imortalidade e o conhecimento. Para os medievais era confortante o sentido da maçã como Ilha dos Bem-aventurados, possibilitando o acesso dos indivíduos num mundo semelhante ao paraíso e que se localizava paralelamente ao mundo terreno.

maçãzona | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Com que som começa o nome MACACO? (MA).

3 sílabas: ma - ca - co.

Maçãzinha é uma palavra derivada de maçã.

maca1. Cama portátil para conduzir feridos, doentes ou cadáveres.