O que diminui o alcance do reels?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 20 de agosto de 2023
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Ter muito texto cobrindo a tela. Quem já segue a sua conta, por exemplo, seguirá recebendo seus Reels mesmo com essas más práticas, mas suas produções terão bem menos chance de aparecer na abinha de descobertas – aquela com sugestões de fotos, vídeos e Reels de quem você ainda não segue.

Isso ocorre porque, quando um conteúdo viraliza na plataforma, os algoritmos começam a pôr em alta todos os vídeos que estão acompanhando a tendência do momento. Logo, se você quer ter mais alcance no Instagram, publique vídeos no Reels usando o conteúdo que está em alta no aplicativo.

Verificar frequentemente se já existem novas atualizações para o aplicativo e reinstalação do mesmo, além de sempre limpar dados e cache associados.

Provavelmente, suas postagens não estão otimizadas para o algoritmo. Isso significa que suas publicações podem estar fora das melhores práticas da rede social. Primeiro, é preciso entender como funciona o algoritmo do Instagram, porque ele define as regras de quem vai receber ou não as suas publicações.

Se você quer fazer seu Reels viralizar, então é muito importante publicá-lo nos melhores horários (também chamado de horários de pico de engajamento). Temos um guia completo sobre os melhores horários para postar Reels com todos os detalhes de como obter o maior volume de engajamento publicando nos momentos certos.

Mau uso de hashtags
O excesso de hashtags também pode contribuir para a redução do alcance, já que a rede social pode considerar o conteúdo como spam ou como prejudicial à experiência dos usuários.

Por que reels e stories flopam? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação. O Instagram pune a reprodução de postagens criadas em outras plataformas por valorizar a exclusividade e a criatividade na produção de conteúdos.

O que fazer para ter mais visualizações no Reels? Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.

A monetização do Instagram é por visualização. (Fonte: Getty Images/Reprodução) Fonte: GettyImages Para que você tenha uma ideia de quanto se pode ganhar, é possível se basear nos números abaixo: 50 mil visualizações: 125 dólares;150 mil visualizações: 375 dólares;200 mil visualizações: 500 dólares.

Mais uma dica para aumentar as visualizações do Reels no Instagram é criar uma capa personalizada para os vídeos. Isso porque a imagem pode chamar a atenção do usuário e convencê-lo a assistir a publicação. É importante criar uma capa que corresponda ao conteúdo daquele Reels e que gere curiosidade no público.

Apenas com emojis ou comentários muito simples como “Legal”, “Adoro” e “Bela foto”, supostamente agora não contam como engajamento. Além disso, o Instagram tende a diminuir o engajamento geral de contas que fazem esse tipo de comentário.

Comprar seguidores, usar automação e hashtags banidas são exemplos de como utilizar a rede social de forma errônea e que pode acarretar a diminuição do alcance e do engajamento”, explica Rejane.