O que Deus fala sobre a serpente?

Perguntado por: vcapelo . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.4 / 5 17 votos

Genesis 3:1 (NTV) diz, “A serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus havia criado.”

Números 21:8–9—O Senhor manda Moisés fazer uma serpente de bronze para curar aqueles que olhassem para ela. 1 Néfi 17:40–42—Néfi lembra que o Senhor guiou os israelitas à terra prometida, mas que, por causa da dureza de coração dos israelitas, muitos morreram devido às picadas das serpentes.

O Senhor enviou serpentes para ajudá-los a se humilhar e lembrar Dele. As serpentes mordiam o povo e muitas pessoas morreram.

Em Gênesis 3.15, como parte da maldição sobre a serpente, Deus introduz uma promessa de salvação para a humanidade. Através da inimizade entre a serpente e sua “semente” e a mulher e sua “semente”, Deus determina um fim para o cativeiro do pecado recém-inaugurado.

Em Gênesis 3 é descrita a queda da humanidade, quando a serpente, tratada como o mais astuto dos animais, tenta a mulher a comer do fruto proibido. A serpente diz que, ao contrário do que avisou Deus, eles não morreriam, e sim se tornariam como deuses, adquirindo o conhecimento do bem e do mal.

Significado de por isso que deus não dá asas à cobra: Ditado que significa: Deus não dá poder às pessoas que não o merecem. O que significa cobra de asa? Com ... Sentido: a expressão significa que as certas pessoas as vezes tem oportunidades na vida e não sabem aproveita-las.

A serpente é um animal extremamente prudente. Você não a vê por aí. Geralmente, seu ataque acontece sem ao menos a vítima perceber sua presença. Ela observa bem tudo ao seu redor.

Em geral, as cobras são símbolos da força vital, da cura e da renovação, do renascimento, da criação da vida, da fertilidade e até mesmo da sensualidade. A sua representação depende muito da cultura ou religião na qual está inserida.

A conotação de que a serpente era “inteligente ou astuta” está no sentido favorável de “ser prudente” (Provérbios 12:16; Francis Nichol, Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, volume 1, página 229). Na verdade, a serpente estava entre as criaturas que Deus declarou “boas” ou “muito boas” (Gênesis 1:25, 31).

Ela também pode representar o bem e o mal (a saúde e a doença). A serpente ainda pode simbolizar o poder, a sabedoria e a ciência e transmissão do conhecimento. Esses significados eram muito comuns na antiguidade, quando cobras eram animais cultuados pela sociedade.

Diane (ディアンヌ Diannu) é um membro dos Sete Pecados Capitais e é conhecida como o Pecado da Serpente da Inveja.

As serpentes vivem predando os animais que formam a base da cadeia alimentar, como roedores, pássaros, morcegos, peixes e até moluscos. "Elas são mesopredadores, o que significa que tanto servem de alimento para os predadores de topo quanto consomem os que estão abaixo.

3 E havendo Paulo ajuntado um feixe de gravetos, e pondo-os no fogo, uma avíbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão. 4 E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, a quem, escapando do mar, a Justiça não deixa viver.

De forma geral, porém, todas as espécies de cobras têm um hábito alimentar em comum. Todas as cobras são carnívoras. Isso significa que a necessidade energética e nutricional desses bichinhos só pode ser suprida por meio do consumo de outros animais.

Ezequias reina em retidão em Judá — Ele destrói a idolatria e quebra a serpente de bronze feita por Moisés, porque os filhos de Israel queimavam incenso a ela — Senaqueribe, rei da Assíria, invade Judá — Em discurso blasfemo, Rabsaqué pede a Jerusalém que se renda aos assírios.

E o que se pede a Deus em nome de Jesus implica o mérito do pedinte, pois "pedir em nome de Jesus" inclui também a sua doutrina de "a cada um será dado segundo suas obras" (são Mateus 16,27). Diz-se também que Deus castiga e premia. Mas Deus não pune nem premia ninguém.